O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

é necessária principalmente em matéria de fazenda, (apoiado) em matéria de contas , (apoiado) porque é necessário que o Governo dê aos cqntribuintes toda a qualidade de satisfação do uso que faz do dinheiro que-sahe de suas algibeiras. Eu, Sr. Presidente, não sei que mais possa responder ao que disse o illustre Deputado, e mesmo justificar a Camará da sua votação em relação a algumas de suas propos-fas; nem acochando uma, que me parece, que, não poderá ter lagar, porque é absolutamente inútil: (apoiados) mesmo no decreto de 18 cie septembro de 1844 sobre a reforma da fazenda publica, se consignou expressamente o preceito, de que em qualquer vacatuja, não possam ser admittidos outros empregados senão aquelles que ficassem fora dos quadros, esta é realmente uma medida-importante , e cuja observância é absolutamente necessária; mas se o Governo tem declarado que essa é a sua intençã-), se elle impoz essa obrigação a si mesrno , será necessário impor-lhe novamente esse preceito ? Sr. Presidente, acho-me bastante cançado; não tenho certamente satisfeito a todas as observações do nobre Deputado (f^ozes:—Muito bem, muito bem) mas torno a repetir, lisonjeio-me muito e e para m i m muito honroso combater com tal adversário; por que ainda ficando vencido, o combate é para mim summamente glorioso, (apoiados, muito bem, mui-to bem),

O Sr. J. Bento: — Peço a V. Ex.s que consulte a Camará sobre se a matéria está discutida.

JuJgou-se discutida.

O Sr. Presidente : — Cumpre-me agota satisfazer á obrigação, que a Camará me impoz. A Camará determinou, que a discussão destes dois projectos fosse uma e única, e admittiu á discussão differen-tes propostas. A Mesa não diz, que acertasse sobre a ordem, que pretende seguir na votação, mas o que poàe asse^mt è , tjxte fei \wtas, ?& dvlv^m** para acertar; e espero que esta ordem não será interrompida, senão quando involuntariamente houver

a/guina omissão cia parte

a votação pelo projecto de lei n.° 1.

Foi approvado o art. /.* e§§ — bem como a emenda do Sr. Líbano ao § 5.°

Foram approvados os art.0' £.", S.°, 4.°, § 1.° § 2.°—bem como a emenda do Sr. Albano.

Foi approvado o§ 3." e a emenda do Sr. Líbano.

Foi approvado o § 4.°—bem como os addiíainen-tos dos Srs. -Fe.lix Pereira e Líbano.

Foram approvados os §§ 5.°» 6.°, 7-" c. 8."—bem como o additamento do Sr. Albano ao § 7-"

Foi approvado o § 8.°—bem como os art." * 5." 6." e 7-° e igualmente a emenda do Sr. Souza Azevedo.

Foi approvado o art. 8."—e a emenda do Sr. Falcão.

Foram approvados os arl0' Q.0, 10.° 11.' e 12."

Ficou prejudicado o art. 13." com a approvaçao da emenda do Sr. Líbano.

*Foram approvados os art." 14.°, 15.°, 16.°, 17 e 18."sendorejeitado o art. addidonal do Sr. A'vila.

Foi approvado o art. \Q.°

O Sr. Presidente:— Está votado o projecto n.° l e passamos agora a votar o projecto n.° 2 : se algum additamento ou emenda ficou por votar, que eu julgo que não, deve entender-se rejeitado.

Foram approvados os ar/.09 1." c 2."

TABF.LLA N." 1.

Foram approvadas avelasses 8-a e Q." e rejeitadas as emendas dos Srs. Gavião e Oliveira Borges.

T

ABELLA N." 2.

Foram approvadas as classes 4.a e 5."—bem como n emenda do Sr. Fe/ix Pereira—e rejeitada a emenda do Sr. Oliveira Borges.

Foram approvados os art.°* 3.° e 4<_.bem p='p' como='como' cabra='cabra' do='do' additamento='additamento' rebello='rebello' sr.='sr.' _.='_.' o='o'>

Foi approvado o n." l e o art. 5."

O Sr. Presidente: — Creio que não esqueceu cousa alguma. (Fozes: — Muito bem, muito bem).

O Sr. Silva Cabral;— Peço a V. Ex.n que tenha a bondade de dar para ordem do dia de vsegun-da feira,'o projecto sobre o Paria to e o relativo aos seminários; e para a sessão de terça feira, os projectos financeiros apresentados pela Commissão especial.

O Sr. Presidente: — O projecto dos seminários já está dado para ordem do dia, mas entra em pri-V\\ÇÁÍQ la^ar^ denois o Parialo^ edenois og projectos sobre finanças.

O Sr. Ministro da Marinha :— Eu peço a V. Ex." que queira incluir nos projectos, que se hão de discutir, o relativo á escola naval.

O Sr. Presidente:—A o/dem do dia para segunda feira é o projecto de lei sobre o Pariato, e outro «obre os seminários, e no caso que se extinga a ordem do dia, entrará em discussão o projecto de lei n.° 174. Está levantada a Sessão, — Eram onze. ho* rãs da nouie.

O REDACTOR INTERINO,