O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

67.ª SESSÃO

EM 5 DE MAIO DE 1903

SUMMAR1O. - Lida e approvada a acta, deu-se conta do expediente tendo segunda leitura e sendo admittido um projecto de lei do Sr. Marianno Presado. - O Sr. Ministro das Obras Publicas (Conde de Paço Vieira) apresenta uma proposta de lei para um credito extraordinario destinado á extincção da praga dos acridios. - O Sr. Sousa Tavares apresenta uma representação da Camara de Odemira. - O Sr. Reis Torgal refere-se a noticias de Cabo Verde. Responde o Sr. Ministro das Obras Publicas (Conde de Paçô-Vieira). - O Sr. Eusebio da Fonseca declara que deitou na caixa de petições um requerimento. - O Sr. Antonio Cabral refere-se á situação agricola de Trás-os-Montes. Responde o Sr. Ministro das Obras Publicas. - O Sr. Motta Prego discursa sobre assumptos de obras publicas. Respondem os Srs. Ministro dos Negocios Estrangeiros (Wenceslau de Lima) e Ministro das Obras Publicas. - O Sr. Mazziotti refere-se á fabricação da margarina. Responde o Sr. Ministro das Obras Publicas. - O Sr. Mello e Sousa fala sobre o pedido de uma commissão para o encerramento das lojas ao domingo, e apresenta uma representação sobre a taxa pautal para o alcool. - O Sr. Claro da Ricca requer para entrar em discussão o projecto de lei n.º 14 - canal do Rio Sado - que é approvado, em seguida, sem discussão. - Os Srs. Dias Costa e Alberto Navarro falam sobre a renovação de um projecto, de iniciativa do Sr. Beirão, sobre lei de imprensa. - O Sr. Oliveira Mattos refere-se ás noticias que correm a respeito do trespasse do contrato Williams. Responde o Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros.

Na ordem do dia (continuação da discussão sobre o Orçamento Geral do Estado) falam, successivamente, os Srs. Rodrigues Monteiro, Francisco Machado e Alvaro Rego. - Permitte-se, a requerimento do Sr. Bramão, que se reuna a commissão de redacção. - Declara o Sr. Sousa Tavares não ter ella feito alterações ao projecto de lei n.° 14. - Varios Srs. Deputados apresentam propostas.