O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

68.ª SESSÃO

EM 6 DE MAIO DE 1905

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - O Sr. Custodio Borja refere-se á alfandega projectada pelo Governo Chinez em Macau, Responde-lhe o Sr. Ministro da Marinha (Raphael Gorjão). - O Sr. Egas Moniz apresenta um requerimento, e refere-se ao mesmo assumpto, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Marinha (Raphael Gorjão). - O Sr. Queiroz Ribeiro faz algumas considerações sobre o alojamento do regimento do infantaria em instrucção de tiro em Lamego. Responde-lhe o Sr. Ministro da Guerra (Pimentel Pinto). - O Sr. Pereira de Lima preconiza a utilização das forças hydraulicas para os caminhos de ferro. Responde-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Conde de Paçô-Vieira). - O Sr. Barbosa de Mendonça envia para a mesa e requer a publicação de uma representação da Camara Municipal de Felgueiras. - O Sr. Fuschini apresenta uma nota de interpellação, acedendo, diz, ao convite do Sr. Presidente do Conselho. - O Sr. Presidente do Conselho (Hintze Ribeiro) declara não ter dirigido áquelle Sr. Deputado convite algum. - O Sr. Antonio Cabral refere-se ao provimento de cadeiras no Curso Superior de Letras, e á situação de um preso detido na Cadeia da Relação do Porto. Respondem respectivamente os Srs. Presidente do Conselho (Hintze Ribeiro) e Ministro da Justiça (Campos Henriques). - O Sr. Espregueira faz breves considerações sobre o contrato Williams. Responde-lhe o Sr. Ministro da Marinha (Raphael Gorjão). - O Sr. Dias Ferreira requer documentos, e o Sr. Pequito envia para a mesa os pareceres das commissões de guerra e de fazenda ácerca da proposta de lei n.° 26-A. de 1903, acquisição de material de guerra.

Na ordem do dia, continuação da discussão do projecto de lei n.° 13 (Orçamento Geral do Estado), usa da palavra o Sr. Queiroz Ribeiro. - O Sr. Roque da Silveira participa achar-te constituida a commissão de agricultura. - Responde ao Sr. Queiroz Ribeiro o Sr. Oliveira Simões. - O Sr. Petra Vianna envia para a mesa uma proposta. - Usa da palavra o Sr. Oliveira Mattos, que envia para a mesa diversas propostas. - Igualmente enviam propostas os Srs. Anselmo Vieira, Christovam Ayres, Roque da Silveira, Lopes Navarro, Carlos Marianno de Carvalho, Costa Ornellas, André de Freitas e Manoel A. d'Espregueira. - É approvado o orçamento do Ministerio das Obras Publicas.