O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1324 DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

7.ª Tenho a honra de participar a v. exa. e á camara que o sr. deputado Emygdio Navarro não tem comparecido às ultimas sessões por motivo justificado. = Carlos Lobo d'Avila.

8.º Tenho a honra de participar a v. exa. e á camara que o sr. deputado barão de Viamonte não tem comparecido às ultimas sessões por motivo justificado. = Carlos Lobo d'Avila.

9.ª Participo a v. exa. e á camara que por motivo justificado tenho faltado a algumas sessões da camara. = O deputado, Manuel Aralla.

10.ª Declaro que tenho faltado ultimamente às sessões desta camara por motivo justificado. = O deputado, A. de Castro Pereira Côrte Real.

11.ª Communico a v. exa. e á camara que por motivos justos tem deixado do comparecer o sr. deputado Filippe de Carvalho. = Luciano Cordeiro.

12.ª Participo a v. exa. e á camara que por motivo justificado tenho faltado a algumas sessões. - Adolpho Pimentel.

13.ª Declaro que por motivo justificado não pude comparecer às ultimas sessões da camara. - Ferreira Freire.

14.º Declaro que um pertinaz incommodo de saude me tem impedido de comparecer ás sessões. - Antonio Freire Garcia Lobo.

15.ª Declaro a v. exa. e á camara que os srs. deputados Garcia de Lima e Ribeiro dos Santos têem faltado às sessões da camara por motivo justificado. - O deputado, Martinho Camões.

16.ª Participo a v. exa. que por motivo justificado tenho faltado a algumas sessões da camara. = João Antonio Pinto.

17.ª Declaro que tenho faltado a algumas sessões por motivo de serviço publico impreterivel. = Ferreira de Mesquita, deputado secretario.

18.ª Declaro que os srs. deputados Emygdio Navarro e Fontes Ganhado não têem comparecido a algumas sessões por motivo justificado. = Ferreira de Mesquita, deputado secretario.

19.ª Declaro a v. exa. e á camara que por motivo de serviço publico urgente e inadiavel me não foi possivel comparecer á sessão de 25 do corrente. = Lobo Lamare.
Para a acta.

DECLARAÇÕES DE VOTO

1.º Declaro que teria approvado a generalidade das reformas politicas, só estivesse presente na sessão passada. = Agostinho Fevereiro.

2.ª Declaro a v. exa., para assumir as minhas responsabilidades, e de accordo com as humildes opiniões ha dias expendidas por mim, que, se estivesse premente no sabbado, eu teria votado a generalidade do projecto de lei, respeitante ás reformas politicas. = O deputado, Luiz Osorio.

3.ª Declaro que, se estivesse presente na sessão de 25 do corrente, teria approvado a generalidade do projecto das reformas politicas. = Pinto de Magalhães.

4.º Declaro que, se estivesse presente á sessão de 25 do corrente, teria approvado a generalidade do projecto de lei n.° 13. = Adriano Cavalheiro.

5.ª Declaro que, se estivesse presente na sessão de 25 do corrente, teria votado a generalidade do projecto das reformas politicas. = O deputado pelo circulo de Angra, Pedro Roberto Dias da Silva.

6.ª Participo a v. exa. e á camara que, se estivesse presente, teria approvado a generalidade do projecto de lei que reforma alguns artigos da carta constitucional. = O deputado, Adolpho Pimentel.

7.ª Declaro que teria approvado o projecto de lei n.° 13, sobre a reforma da carta, se estivesse presente na sessão de sabbado. = Manuel de Oliveira Aralla e Costa.

8.ª Declaro que, se estivesse presente na ultima sessão, quando se votou, na sua generalidade, o projecto de lei sobre a reforma da carta, teria approvado o mesmo projecto. = Anntonio de Castro Pereira Côrte Real, deputado pelo circulo da Feira.

9.ª Declaro que, se estivesse presente na sessão de sabbado, teria approvado o parecer da commissão especial, encarregada de examinar a proposta do governo sobre a reforma de alguns artigos da carta constitucional. = Ferreira Freire.

10.ª Declaro que, se no sabbado estivesse na camara, teria votado no sentido da approvação do projecto das reformas politicas, na sua generalidade. = Antonio Freire Garcia Lobo.

11.ª Fui encarregado pelo sr. deputado João Ribeiro dos Santos de declarar que se s. exa. pode-se assistir á sessão do dia 25, teria approvado a generalidade do projecto de lei n.° 13 (reformas politicas). = O deputado, Martinho Camões.

12.ª Declaro que, se estive-se presente na sessão de sabbado ultimo, teria approvado a generalidade do projecto de lei n.º 13. = Ferreira de Mesquita, deputado secretario.

13.ª declaro que, se estivesse presente na sessão de sabbado ultimo, teria approvado na generalidade o projecto das reformas politicas, apresentado pelo governo. = Lobo Lamare.

O sr. Carrilho: - Mando para a mesa o parecer da commissão de fazenda, sobre o projecto de lei n.° 31-G, que tem por fim isentar da contribuição de registo o legado de D. Margarida Chaves, para a instituição de um albergue nocturno na cidade de Ponta Delgada.
A imprimir.
O sr. Avellar Machado: - Mando para a mesa tres pareceres da commissão de obras publicas.
O primeiro refere-se ao projecto de lei n.º 87, de 1884, auctorisando a camara municipal da villa de Arronches a despender a quantia de 400$000 réis do cofre de viação, a fim de estabelecer a illuminação a petroleo n'aquella villa.
O segundo parecer é sobre o projecto de lei n.° 67, do anuo passado, auctorisando a camara municipal de Mondim de Basto a desviar tambem do fundo de viação até á quantia de 3:300$00 réis para ser applicada á edificação dos paços do concelho e do tribunal judicial.
O outro parecer da mesma commissão refere se á renovação de iniciativa do projecto de lei n.° 102, da sessão legislativa do 1884, que tem por fim conceder á camara municipal de Fronteira auctorisação para desviar do fundo