O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

71.ª SESSÃO

EM 19 DE AGOSTO DE 1908.

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - Teem segunda leitura diversos projectos de lei, que são admittidos e enviados ás commissões respectivas. - O Sr. Visconde de Ollivã pede a palavra para um assunto urgente, que a Camara approva, e trata da crise de trabalho no Alemtejo. - O Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral) responde ás considerações do Sr. Visconde de Ollivã. - O Sr. Alfredo Pereira apresenta um projecto de lei que ficou para segunda leitura. - O Sr. Moreira Júnior apresenta uma proposta para a qual pede a urgencia e que a Camara approva. - O Sr. Paulo Cancella refere-se a assuntos de S. Thomé, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Marinha (Augusto Castilho). - O Sr. Mendonça David manda para a mesa uma representação de funccionarios do districto de Castello Branco. - O Sr. Telles de Vasconcellos renova a iniciativa de um projecto de lei. - Alguns Srs. Deputados enviam documentos para a mesa.

Primeira parte da ordem do dia: Projecto de lei n.° 24. - Usam da palavra os Srs. Ernesto Vilhena e Brito Camacho. - O Sr. Presidente apresenta a lista de nomes que constitue a commissão de pautas.

Segunda parte da ordem do dia: Projecto de lei n.° 22. - Usam da palavra os Srs. Costa Lobo e Affonso Costa. - O Sr. Alfredo Le-Cocq apresenta uma proposta de additamento ao artigo 6.° do decreto de 10 de maio de 1907.