O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

153

ção, porque o reputo mais igual, mais barato e menos vexatorio para os povos. Os povos estão sendo incommodados pelos differentes fiscaes ou recebedores das diversas contribuições, como são os dizimos, as congruas, as terças dos concelhos, maneios e contribuições municipaes, e em fim, porque os contribuintes estão divididos e sub divididos, e intendo que é muito melhor reduzir tudo a uma só denominação de cobrança, qualquer que seja a diversa applicação que tenha de se dar ao seu producto. O imposto ou contribuição deve ter regras certas e invariaveis, lançamento justo, e cobrança com pouca despeza (Vozes: — Deu a hora).

Sr. presidente, como já deu a hora, não desejo continuar, porque a camara está fatigada, e eu tambem o estou, e por isso peço licença para continuar ámanhã. (Vozes: — Muito bem, muito bem).

O sr. Presidente: — A ordem do dia para ámanhã, é a continuação da de hoje. Está levantada a sessão. — Eram quatro horas da tarde.

O REDACTOR

José de Castro Freire de Macedo.