O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1590 DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Só diria que, se n'este projecto havia interesses para alguém, não eram de certo para o thesouro.
Queria pôr em relevo o interesse que esto projecto parecia ter merecido ao governo e á commissão, por isso que, tendo sido apresentada, ainda ha pouco tempo a respectiva proposta, tivera já parecer da commissão e entrara logo em discussão, preterindo-se outros projectos de importância.
A representação da associação commercial de Lisboa, segundo lhe constava, fôra entregue ao sr. ministro da fazenda para a apresentar ao parlamento, e s. exa. ainda se não dignara apresental-a, quando o devia ter feito, principalmente estando em discussão o assumpto a que ella dizia respeito. Se não fosse o que disseram os jornaes, o parlamento estaria sem saber as rasões que a associação apresentava para combater o projecto.
Entendia que este não era vantajoso para o thesouro, principalmente sendo o entreposto no local onde se pretende ir estabelecel-o.
O entreposto ha de trazer grandes desvantagens e prejuizos para o estado, porque metade do movimento commercial de Lisboa ha de ser desviado para ali.
A propria associação commercial de Lisboa dizia que a idéa do governo nem era util, nem necessária.
A sua opinião era que o entreposto, a estabelecer-se, devia ser dentro do porto de Lisboa e onde a fiscalisação fosse facil.
A proposito, referiu-se o orador á concessão do caminho de ferro entre Alcântara e Cascaes á companhia dos caminhos de ferro, parecendo-lhe que o sr. ministro das obras publicas, na concessão de 9 de abril, exorbitou dos seus poderes.
Feitas muitas outras considerações, mandou para a mesa a sua moção.
(O discurso será publicado na integra quando s. exa. o restituir.)
O sr. Presidente: - A proposta do sr. deputado fica para ser lida na sessão seguinte.
A ordem do dia para amanhã é a mesma, e mais o projecto n.° 135.

Está levantada a sessão.

Era mais de meia noite.

Redactor = S. Rego.