O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

75.ª SESSÃO

EM 13 DE MAIO DE 1903

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, deu-se conta do expediente - O Sr. Ministro da Fazenda (Teixeira de Sousa) apresenta uma proposta de lei auctorizando o Governo a emittir até 200:000 obrigações. - O Sr Presidente lê o decreto prorogando as Côrtes geraes até ao dia 30 inclusivamente. - O Sr. João Faria refere-se a um seu discurso anterior que não reviu e que considera mal reproduzido no respectivo diario. - O Sr. Queiroz Ribeiro refere se á proposta de emprestimo e trata de outro? assumptos. O Sr. Presidente do Conselho (Hintze Ribeiro) diz que responderá opportunamente. - O Sr. Luiz José Dias deseja responder ás observações feitas pelo Sr. Queiroz Ribeiro a respeito da Irmandade dos Clerigos Pobres, mas resolve-se entrar na ordem do dia.

Na ordem do dia (projecto de lei n.º 27, emprestimo para a compra de armamento), falam successivamente; os Srs. Raposo Botelho, Lourenço Cayolla. João Lopes de Oliveira e Carlos Pessanha. - Esgotada a inscripção, é approvado o projecto, depois de rejeitada a moção do Sr. Mathias Nunes e approvada a do Sr. Raposo Botelho. - O Sr. Abel Andrade (relator) apresenta o parecer sobre as emendas ao orçamento, e o Sr. Alberto Navarro o parecer da commissão de legislação criminal sobre o processo instaurado contra o Sr. Deputado João Augusto Pereira. - O Sr. Dias Costa explica o voto da minoria sobre o projecto approvado na ordem do dia, Responde o Sr. Pimentel Pinto (Ministro da Guerra).