O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

79.ª SESSÃO

EM 26 DE AGOSTO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - O Sr. Araujo Lima faz uma declaração de voto. - O Sr. Lourenço Cayolla refere-se ao caminho de ferro de Portalegre. - Os Srs. Brito Camacho e António Centeno falam sobre os sanatorios da Madeira, respondendo-lhes o Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros (Wenceslau de Lima). - O Sr. Henrique Anachoreta apresenta uma proposta de lei e requer a urgência da sua discussão. A Camara rejeita a urgência e o projecto ficou para segunda leitura.

Ordem do dia: Projecto de lei n.° 25 (Orçamento Geral do Estado). - Usa da palavra o Sr. Oliveira Guimarães, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Justiça (Campos Henriques). - Os Srs. Mello Barreto e Claro da Ricca apresentam pareceres de commissões. - O Sr. Presidente communica que recebeu uma representação da Associação de Lojistas de Lisboa, pedindo que fosse posto em liberdade o Sr. Heitor Ferreira. - O Sr. Antonio José de Almeida pede a palavra para um negocio urgente, mas a Camara rejeita a urgência. - O Sr. Brito Camacho apresenta algumas emendas ao projecto. - E approvada a moção do Sr. Oliveira Guimarães. - São approvados alguns artigos do projecto. - Entra em discussão o projecto n.° 65, relativo ao açucar de Moçambique. Entram na discussão os Srs. Brito Camacho e Ernesto Vilhena, sendo o projecto approvado. - Entra em discussão o projecto n.° 52, relativo á cunhagem de moeda. Usa da palavra o Sr. Antonio Centeno, sendo o projecto approvado. - Entra em discussão o projecto de lei n.° 26, relativo aos officiaes de marinha de todas as classes, e que é approvado.