O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(124)

N.º 8. Sessão em 14 de Abril 1849.

Presidencia do Sr. Rebello Cabral.

Chamada — Presentes 48 Srs. Deputados.

Abertura — Ao meio dia.

Acta — Approvada.

Correspondencia.

Officios. 1.º Do Ministerio do Reino, devolvendo as diversas representações das camaras municipaes do Cadaval, Obidos e outras, todas tendentes a serem conservadas as disposições da lei de 26 de julho de 1843, que proviam á construcção da estrada do Carregado ás Caldas, passando por Alemquer, e Obidos; bem como remettendo a resposta do Barão da Luz, presidente da commissão externa, a este respeito: satisfazendo assim ao pedido da commissão especial de Estradas. — Á commissão especial de Estradas.

2.º Do Sr. Deputado Cunha Sotto-Maior, participando que, achando-se em uso de remedios, não lhe é possivel estar presente ao principio da sessão, nem ao fim, e por isso pede á Camara licença para entrar mais tarde, e sair mais cedo.

O Sr. Presidente: — A Camara acaba de ouvir o pedido do Sr. Deputado, que é para entrar mais tarde e sair mais cedo. Eu tenho feito quantos esforços é possivel fazer, para que se cumpra o regimento; e com magoa vejo, que o regimento não se cumpre. Tenho vindo ás 11 horas impreterivelmente; mas encontro-me aqui a essa hora com poucos Srs. Deputados. Se a Camara não quer que eu observe o regimento, não o observarei: principie a Camara a trabalhar ao meio dia, ou á uma hora, ou quando quizer; mas eu observo, que a causa publica demanda de nós, senão sacrificios, aquillo que se acha estabelecido no regimento. (apoiados).

Eu não creio, que se deva tomar este pedido do Sr. Deputado, como epigramma á resolução da Mesa, ou como um epigramma a tudo aquillo, que aqui se passa. Consulto pois a Camara sobre o pedido do Sr. Deputado.

Foi-lhe negada a licença por unanimidade.

O Sr. Ministro do Negocios Estrangeiros: — É para apresentar duas propostas de lei. (leu)

Teem por objecto o seguinte