O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

81.ª SESSÃO

EM 27 DE AGOSTO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, tem segunda leitura um projecto de lei, que foi admittido e enviado á commissão de fazenda. - O Sr. Arthur Montenegro propõe e a camara approva que a commissão de revisão dos decretos ditatoriaes funccione no intervallo das sessões. - Os Srs. Mathias Nunes, Ferreira de Lemos e Paulo de Barros apresentam projectos de lei que ficam para segunda leitura. - O Sr. Roberto Baptista refere se as providencias tomadas pelo Sr. Ministro da Marinha em Moçambique. - O Sr. Ministro da Marinha (Augusto Castilho) faz algumas considerações sobre o assunto. - O Sr. Brito Camacho e Ministro da Fazenda (Manuel Affonso de Espregueira) trocam explicações sobre as palavras do Sr. Ministro da Marinha. - A Camara concede licença ao Sr. Antonio Centeno para falar sobre este incidente. - O Sr. Zeferino Candido requer a urgência e a Camara approva para se referir a um caso de molestia suspeita. Responde-lhe o Sr. Ministro da Justiça (Campos Henriques). Dá ainda explicações sobre o caso o Sr. Archer da Silva. - Alguns Srs. Deputados enviam papeis para a mesa.

Ordem do dia: projecto de lei n.° 60. - É approvado depois de explicações entre os Srs. Brito Camacho e Ministro dos Negocios Estrangeiros (Wenceslau de Lima). - Projecto de lei n.° 53. Usa da palavra o Sr. Brito Camacho, respondendo-lhe o Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros, sendo o projecto approvado. - Projecto de lei n.° 57. Usam da palavra os Srs. Brito Camacho, D. Luis de Castro, Antonio Centeno e Motta Prego, sendo o projecto approvado. - Projecto de lei n.° 23, artigos 2.° e 3.° Usam da palavra os Srs. João de Menezes, Ministro da Fazenda e Paulo de Barros. - O Sr. Abel Andrade requer e a Camara resolve que a votação fique adiada. - O Sr. Pinheiro Torres requer e a Camara approva a urgencia do projecto de lei n.° 40. - Projecto de lei n.° 49, é approvado depois de curtas explicações dos Srs. João de Menezes e Claro da Ricca. - Projecto de lei n.° 50. Approvado sem discussão. - O Sr. Valerio Villaça apresentou um parecer sobre o caminho de ferro de Portalegre, que foi a imprimir com urgencia.