O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

663

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Discurso do sr. deputado Rodrigues de Freitas, pronunciado na sessão de 22 de agosto, e que devêra publicar-se a pag. 287 do Diario da camara.

O sr. Rodrigues de Freitas: — Permitta-me v. ex.ª que, tratando d'este projecto, faça algumas considerações ácerca do procedimento politico do governo.

A respectiva proposta foi apresentada em dezembro de 1870, quando já era ministro o sr. Carlos Bento da Silva.

S. ex.ª disse: «que aceitára todas as considerações que tinham sido feitas pelo relator da commissão, o sr. Barros Gomes, um dos cavalheiros mais illustrados que faziam parte da legislatura passada» (apoiados). S. ex.ª dizia isto em resposta, me parece, ao sr. Barros e Cunha, que lhe tinha dirigido uma pergunta ácerca das palavras contrato oneroso, bem como referindo-se a uma proposta mandada para a mesa pelo sr. Joaquim Pinto de Magalhães, ácerca das obrigações da companhia das aguas. Pontanto, o sr. ministro da fazenda rejeitara uma das isenções que hoje é concedida por este projecto!

As palavras do sr. ministro da fazenda vem a pag. 697 do Diario da camara (leu).

O projecto foi votado, passou para a camara alta e o sr. ministro da fazenda não hesitou em aceitar as alterações ali