O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 292 —

N.º 18.

SESSÃO DE 22 DE ABRIL.

1853.

PRESIDENCIA DO Sr. SILVA SANCHES.

Chamada: — Presentes 80 srs. deputados.

Abertura: — Ao meio dia.

Acta: — Approvada.

CORRESPONDENCIA.

Declaração. — Do sr. Rezende, de que o sr. Guerreiro não póde comparecer á sessão de hoje, por impedimento justo — inteirada.

Officios. — 1.º Do ministerio das obras publicas acompanhando dois officios do nosso consul geral em França, de 2 de fevereiro e 26 de março deste anno, satisfazendo assim do modo possivel ao requerimento do sr. Santos Monteiro, em que pediu informações sobre as nossas relações commerciaes com a França. — Para a secretaria.

2.º Do presidente da camara municipal de Lisboa, acompanhando 100 exemplares impressos da representação que a mesma camara dirigiu em 7 de março ultimo, á camara dos srs. deputados ácerca do fornecimento de agoas á capital. — Mandaram-se distribuir.

Representações. — 1.ª Da camara municipal de Almeida, pedindo que seja restituida áquella villa a cadeira de latim, de que foi privada em 1834. — Á commissão de instrucção publica.

2.ª De muitos cidadãos do concelho de Pereira Jusã, no districto de Aveiro, contra o decreto de 28 de dezembro de 1852, que supprimiu aquelle concelho, unindo-o ao de Ovar. — Á commissão de estatistica.

Deu-se pela mesa destino ao seguinte.

Requerimento. — Requeiro que o governo pelo ministerio da fazenda informe a camara, no mais curto prazo possivel, do estado dos pagamentos ás classes activas e inactivas nos differentes districtos do continente do reino até ao dia 18 do corrente mez de abril. — Corrêa Caldeira.

Foi remettido ao governo.