O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 334 —

N.º 20.

SESSÃO DE 25 DE ABRIL.

1853.

PRESIDENCIA DO Sr. SILVA SANCHES.

Chamada. — Presentes 79 srs. deputados.

Abertura: — Ao meio dia.

Acta: — Approvada.

CORRESPONDENCIA

Declarações. — 1.ª Do sr. Pereira Menezes, de que o sr. Novaes, por motivo de doença, não póde comparecer ú sessão de hoje. — Inteirada.

2.ª Do sr. Calheiros de que o sr. Pinto Bastos (Eugenio) não podia comparecer á sessão de hoje, nem talvez a mais algumas, por incommodo de saude. — Inteirada.

Officios. — 1.º Do sr. Leão Cabreira, participando que por incommodo de saude não póde comparecer á sessão de hoje, nem talvez a mais algumas. — Inteirada.

2.º Do ministerio do reino, dando as informações que lhe foram pedidas ácerca da demora que tem havido nas eleições das ilhas, satisfazendo assim a um requerimento do sr. Corrêa Caldeira. — Para a secretaria.

REPRESENTAÇÃO — Das parteiras e aspirantes pela escóla medico-cirurgica do Porto, queixando-se contra a infracção, senão da letra, por certo do espirito do § 15.º, artigo 16.º, capitulo 4.º do regulamento do conselho de saude de 3 de janeiro de 1837; em celebrar a delegação do referido conselho, na predicta cidade, exames de parteiras. — Á commissão de saude publica.

Expediente a que pela mesa se deu destino.

Requerimento. — «Requeiro se peça no governo, pela secretaria de estado dos negocios da fazenda, queira remmetter a esta camara, com a possivel brevidade, cópia das respostas dadas a 11 e 12 de novembro de 1846, pela direcção do banco de Lisboa, e pela direcção da companhia Confiança Nacional á portaria da 4 do mesmo mez e anno, contendo um projecto para a organisação do banco de Portugal pela juncção daquelles dois estabelecimentos, c para o pagamento da divida, em que para com os mesmos o governo eslava constituido. Outro sim, cópia das modificações propostas pelas respectivas direcções áquelle projecto, apresentadas ao sr. ministro da fazenda, o sr. visconde de Algés, por uma commissão composta dos srs. conde de Porto Côvo de Bandeira, Antonio de Azevedo Mello e Carvalho, José Lourenço da Luz, Augusto Xavier da Silva, Felix da Costa Pinto, José Cordeiro Feyo, e Alexandre José