O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 343 —

O sr. Presidente: — Vito ler-se alguns pareceres de commissões.

Foi lido na mesa um parecer da commissão de fazenda sobre um requerimento em que a condessa de Lumiares pede uma pensão pelos serviços de seu marido.

O sr. Vellez Caldeira: — Sr. presidente, eu proponho que este parecer seja discutido, quando esteja presente o governo, que é o mesmo que se tem seguido a respeito de outros em identicas circumstancias. Eu sr. presidente, tenciono Votar a respeito de pensões de um modo, que talvez não seja seguido; mas reconhecendo que o general conde de Lumiares prestou importantes serviços no paiz, e por largo espaço, intendo que a sua viuva está na mesma rasão em que estão todas as outras, e que o parecer deve ser adiado, para se tractar delle quando estiver presente o governo.

Consultada a camara sobre e o parecer devia ficar adiado até estar presente o governo, verificou-se não haver numero legal.

(O parecer será publica lo na sua integra, quando sobre elle houver resolução)

O sr. Presidente: — A ordem do dia para ámanhã são os projectos n. 18, 16, 19, 27 e 15, b agora vai a camara trabalhar em commissões. Está levantada a sessão. — Eram quasi 2 horas da tarde.

O Redactor

José de Castro Freire de Macedo