O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(305)

N.º 18. Sessão em 26 de Abril 1849.

Presidencia do Sr. Vaz Preto.

Chamada — Presentes 51 Srs. Deputados.

Abertura — Á meia hora depois do meio dia.

Acta — Approvada.

CORRESPONDENCIA.

Officio. — Do Sr. Gorjão Henriques, participando que por se ter aggravado o seu incommodo de saude, não póde comparecer á sessão de hoje, e talvez a mais algumas. - Inteirada.

Tambem se mencionou na Mesa

Representação. — Da sociedade farmacêutica Lusitana, apresentada pelo Sr. Presidente, offerecendo um projecto para dar amplo desenvolvimento aos estudos farmaceuticos. — Á commissão de Administração Publica, e depois á de Saude Publica.

O Sr. Assis de Carvalho: — Sr. Presidente, mandei hontem para a Mesa uma rectificação á inexactidão com que tinha sido publicada uma substituição que eu fiz ao art. 1.º do projecto n.º 38; essa substituição vem hoje debaixo do titulo de errata, e vem ainda hoje inexacta: a minha substituição mudava a natureza facultativa do artigo para a preceptiva; hoje vem só mudando o praso, mas não lhe muda a natureza de facultativa para preceptiva: por tanto desejava que se renovasse isto, mas como rectificação.

O Sr. Forjaz: — Vou mandar para a Mesa uma representação da ordem terceira de S. Francisco da Cidade do Porto, sollicitando como possuidora da avultadissima quantia de 100 contos de réis em moeda papel, providencias legislativas para o seu pagamento. Faltaria a um dever, como Deputado pelo Porto, se não chamasse a attenção do Parlamento sobre esta representação. O respeitavel estabelecimento representante não só tem a satisfazer ás despezas do culto divino em dois templos, mas de sustentar um numero consideravel de entrevados, e de

VOL. 4.º — ABRIL. — 1849.

77