O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

: O Sr. -Secrrtariõ Sá Fargasi — Cm cia da aulhonsação , que tem a Mesa de mandar imprtcftir toados os Projectos de, LpíTf}£ ^e^nanddw imprimir este, em que falia o S^.'l>épntado, e ^le-ve estar a chegar a Camará já Jmpre&so.

O Sr. Fasconcellns Mascarenhas: — Está bom, en* tão quando vier, peço a V. JGx.a que oponha adis-} cussão.

O Sr. Presidente: — Entra-o? em discussão do»s Antigos, do Projecto 211 que tem relação com o Parecer da Coramissâo de Redacção do Djario daC$-•mara, e que por uma resolução da Camada ficaraqi para se discutirem, depois das resoluções-ultiiha-mente tomadas. > .

Foram lidos os Artigos seguintes do «Projecto 211

Artigo í2.° O quadro dos Empregados ti» redacção € publicação do Diário da Camará formará uma Secção da Secretaria da Camará, — Foi approvado •sem discussão.

,. Art. 10.° Qualquer Empregado nos trabalhos do Diário, que falte sem motivo justificado ás suas obrigações, será multado em seus vencimentos. G máximo da multa será de quinze dias de vencimento.— Uma Commissào, authonsada pela Camará, qualificará a gravidade da falta, e determinará a muleta correspondente-. — Foi approvado sem dis*

cussão.

Art. 11.° O producto das muletas será reparti*-do no fim década Sessão Legislativa pelosOfficiaes da Secretaria, pelos pumeiros Tachygraphos, e pejas três Redactores do Diário-—Fot appruvadosem discussão.

O Sr. J. A. de Campos:—-Eu dezrjava saber, se essa é a ultima redacção do Parecer daCoto-mtb-são do Diário da Camará?

O Sr. Presidente: — E' aapprovaçâo de três Artigos do Projecto n.° 211,que &ào necessaiios para o compJemento do Parecer, que seapprovou na ultima Sessão; agora peço aos Membros daCommis-sâo que tenham a bondade de iníoimar o Sr. Deputado do que se venceu.

O Sr. J. A. de Campos: — Se ainda se pôde fa-• zer alguma declaração sobre este assumpto, eu não estava presente ri*outro dia, e então dezejo saber se a declaração, de que os Empregados de Tachigra-phi-a serão pagos como ate'agora, sem dependência da Empresa, se acha bem explicita, para que ao depois não appareçam duvidas.

O Sr. Marecos: — Eu digo ao Sr. Deputado o que vem a este respeito no Parecer da Comunssão, que foi approvado, e o Sr. Deputado dirá se seda por satisfeito, ou não, o Paiecer d\z= A Empresa não poderá ter arbítrio algum acerca dos ordena-c/os dos Empregados no quadro Tachygrqphico continuando estes a t>er pagos pelo mesmo prt cesso, e modo que até agora se tem seguido. Não sei se o Sr. Deputado estará satisfeito com isto ? (O Sr. J. A. de Campos: —Estou satisfeito,}.

OXLDEBX DO DIA.

Continuação da discussão especial da Leidoí Fo*aet.

O Sr. Presidente: — Corm.úa a discussão sobre o quesito, que outro dra foi posto á votação, e a qual ficou empatada (ooacs—votos, votos.) A ultima votarão foi nominal j não sei se a Camará quer

27% )

-qt»e-koje t> SÇJA ^ntbejr* ( Apoiados^ bem ; o quesito que se vota , é se as remissões hão de ser pagas Opelps PensibnadpsN, Iju pelo Thesour6V>*s Srs^que

approvo, e os outros Srs. dizem rejeito.

Feita a chagada disseram a^provç^ os, STS, — A. Albano, Jervis d'Alouguia, A. B. Já Cos^a^Ca-bral, Mimoso Guerra, Alheira, Cauip^MQ^Afot.-ta Gastei I o -Brarvco , Pereira, dos Reis, .JLiz/^eixei-ra , B. do Monte Pedra!, Gualberto Lopes, Spu^a Magalhães, Mesquita^e SolJa)r M^rcelly Pereira, Jeronimo Coelho, Bi«po Eleito de Le»na , J. da Gosta Carvalho, Abreu Tavares., João Elins, Pinto de Magalhães, Vasconcellos e Sá, Celespnp Albano, Siroas, Bracklacny , Souza ev Azevedo, Terra Brun , J. G. Pinto Madureira, Reis e Vascon-cellos, Cnspiniano da Fonseca, Sá Vargas, Vieira de Castro, Pereira de Figueiredo, Pimenti'1 e Faria, L. da Cunha Barreto, Barata Salgueiro, JM. G. Ferreira, Gavião, Pereira Kebello, Pedro Alexandrino, Teixeira Lobo, Norlhcn, Ferreira de Novaes.

Disseram rejeito, os Srs. — Agostinho Júlio. Pacheco/ Fana Pinto, Cezar de Vascontellos , A. J. da Costa Carvalho, A. L. de Seabra , "Peixoto, Xavier da Silva, Barão d'Albufeira, Peres da Silva, Pinto de Lemos, Nazareth , Pessar.ha, Caí valho e Menezes, Sçure, J. P. Ceíe^ino Soares, J. Alexandre de Campos, Sijva e Malta, J. Teixeira, Marecos, Derramado, Gomes de Castro, Eugênio d'Alrrfeidn, J. M. Grande, VascflnceHos Ma-*ca = lenhas», José da Silva Carvalho, Barboza da Cunha t Izidro Chaves, Mooiz, Moura Cabral, JV3'H-ta e Silva, Cardoso CasteH-Branco, Mendes Leite, J\guiar (Manoel), Theofilo, Ferrer.

Ficnu approvado pnr 42 votos contra 37 que, as remissões Joguem pagas pelos Pensionados. „ O Sr. /Ves^ew/e. 7— A Cauaara deve estar, lem-Joiada q«e o Sr. Deputado , qMe apresentou. 41 ma ^emenda disse^que, quqndo passasse na Camará que as remissões, fossem pagas pelos pensionados insistiria pela sua emenda, aliás a retirava; por cong>. quencia como se venceu , que as re,mmissões fossem pagas pelos Pensionados, e a emenda tem sido discutida, deve tractar-se agora de a approvár, ou n-jeilar.

O Sr. Izidro Chaves: — A emenda já foi discutida, assim como tem s'do discutido o paragrapho da Commissào. Os quisitos, que eu apresentei, com-prehendiam a questão previa, que era esta, que tinha unia espécie de declaração minha j se a questão previa passasse, que não passou, isto e', se se ap-provasse que estas remissões fo»sem pagas peloThe-souro, ficavam prejudicados esquisitos que se seguem ; mas corno se venceu o contrario, e' necessário então que se votem os 5 quisit<ós-que que='que' ellas.='ellas.' senão='senão' então='então' creio='creio' camará='camará' não='não' nova='nova' abrir='abrir' _='_' a='a' ahi='ahi' foram='foram' e='e' quererá='quererá' dn-cussão='dn-cussão' discutidas='discutidas' p='p' eu='eu' sobre='sobre' as='as' já='já' estão='estão' resta='resta' emendas='emendas' porque='porque' votar='votar'>