O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

EM 4 DE JULHO DE 1889
Presidência do ex,"rsr. Francisco de Barros Coelho e Campos
Secretários—os ei.mos srs.
^Francisco Medeiros
(Luiz de Mello Bandeira Coelho
Eram três horas da tarde, fez-se a chamada.
Presentes 32 srs. deputados : — São os seguintes : Augusto Pinto de Miranda Montenegro, Augusto Ribeiro, Barão de Combarjúa, Eduardo Abreu, Feliciano João Teixeira, Francisco de Almeida e Brito, Francisco de Barros Coelho e Campos, Francisco de Castro Gomes Monteiro, Francisco José Fernandes Vaz, Francisco José Machado, Francisco José de Medeiros, Henrique de Sá Nogueira de Vaseoncellos, João António Pires Villar, João Augusto de Pina, João Ferreira Franco Pinto de Castello Branco, João José d'Antas Souto Rodrigues, João Marcellino Arroyo, João de Sousa Machado, Joaquim Simões Ferreira, José Barroso Pereira de Mattos, José Maria de Andrade, José de Sousa Santos Moreira, Luiz Emílio Vieira Lisboa, Luiz Fisher Berquó Poças Falcão, Luiz de Mello Bandeira Coelho, Manuel José Correia, Marianno José da Silva Prezado, Martinho Augusto da Cruz Tenreiro, Pedro António Monteiro, Pedro de Lencastre (D.), Sebastião Maria da Nobrega Pinto Pizarro, Victoriano Estrella Braga.
O sr. Presidente: — Não ha numero Bufficiente para
abrir a sessão, mas como está sobre a mesa um officio de ministério do reino acompanhando um decreto de nova pro-rogação, vae ler-se para conhecimento dos srs. deputados presentes.
Leu-se na mesa o seguinte:
Decreto
Usando da faculdade que me confere a carta cônstHu-cional da monarchia no artigo 74.°, § 4.°, e a carta de lei de 24 de julho de 1885 no artigo 7.°, § 2.°, depois de ter ouvido o conselho d'estado nos termos do artigo 110.° da mesma carta: hei por bem prorogar as cortes geraes ordinárias da nação portugueza até ao dia 7 do corrente mez inclusivamente.
O presidente da camará dos senhores deputados da nação portugueza assim o tenha entendido para os effeitos convenientes. Paço da Ajuda, em 3 de julho de 1889. = lÍEi.= José Luciano de Castro.
O sr. Presidente: —'• A ordem do dia para amanhã é a mesma que vinha para hoje.