O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.° 95

SESSÃO DE 27 DE JUNHO DE 1899

Presidencia do exmo. sr. Luiz Fisher Benquó Poças Falcão

Secretarios - os exmos. srs.

Joaquim Paes de Abranches
Frederico Alexandrino Garcia Ramirez

SUMMARIO

Approvada a acta, o sr. presidente marca a hora de entrar na ordem do dia e de se encerrar a sessão - Não houve expediente - O sr. Ressono Garcia continua as suas considerações sobre e o decreto de 25 de fevereiro de 1897, relativamente á inspecção do sêllo - É auctorisada a reunir durante a sessão a commissão de agricultura, a requerimento do sr. Mazzioti.

Na ordem do dia conclue-se a discussão do projecto n° 45 (modificações na tabella dos emolumentos consulares), sendo apresentadas algumas emendas pelo sr. Franco Frasão, relator. - Entra em discussão o projecto de lei n° 92 (rectificação do accordo commercial com os Estados Unidos da America do Norte), fallando os srs. Mello e Sousa. Leopoldo Mourão (relator) e João Franco, que fica com a palavra reservada - O sr. Sertorio Pereira manda para a mesa o parecer sobre as emendas apresentadas ao projecto dos cereaes. - O sr. Alexandre Cabral manda para a mesa a ultima redacção do projecto n.º l2, que é approvada.- O sr. Augusto José da Cunha apresenta um parecer das commissões de instrucção superior e de fazenda. - É auctorisada a publicação no Diario do governo dos documentos mandados para a mesa pelo sr. Ressano Garcia, sobre a inspecção do sêllo. - O sr. Joaquim Veiga apresenta um parecer das commissões de instrucção primaria e secundaria, de instrucção superior e especial, e de guerra - O sr. presidente marca sessão para o dia seguinte.

Primeira chamada - Ás dez horas e meia da manhã.

Presentes - 9 srs. deputados.

Segunda chamada - Ás onze horas.

Abertura da sessão - Ás onze horas e um quarto.

Presentes - 45 srs. deputados.

São os seguintes: - Abel da Silva, Alexandre Ferreira Cabral Paes do Amaral, Alfredo Carlos Le-Cocq, Alvaro de Castellões, Antonio Eduardo Villaça, Antonio Ferreira Cabral Paes do Amaral, Antonio Maria Dias Pereira Chaves Mazziotti, Antonio de Menezes e Vasconcellos, Antonio Simões dos Reis, Arnaldo Novaes Guedes Rebello, Arthur Pinto de Miranda Montenegro, Augusto Cesar Claro da Ricca, Augusto José da Cunha, Bernardo Homem Machado, Carlos Augusto Ferreira, Carlos José de Oliveira, Conde de Silves, Francisco de Almeida e Brito, Francisco Antonio da Veiga Beirão, Francisco Felisberto Dias Costa, Francisco Furtado de Mello, Francisco José Machado, Francisco José de Medeiros, Frederico Alexandrino Garcia Ramirez, Frederico Ressano Garcia, Gaspar de Queiroz Ribeiro de Almeida e Vasconcellos, João Antonio de Sepulveda, João Baptista Ribeiro Coelho, João Joaquim Izidro dos Reis, João Monteiro Vieira de Castro, Joaquim Paes de Abranches, Joaquim Saraiva de Oliveira Baptista, Joaquim Simões Ferreira, José Alberto da Costa Fortuna Rosado, José Benedicto de Almeida Pessanha, José Christovão Patrocinio de S. Francisco Xavier Pinto, José da Cruz Caldeira, José da Fonseca Abreu Castello Branco, José Joaquim da Silva Amado, José Maria de Alpoim de Cerqueira Borges Cabral, José Mathias Nunes, Julio Ernesto de Lima Duque, Luiz Fisher Berquó Poças Falcão, Manuel Antonio Moreira Junior e Martinho Augusto da Cruz Tenreiro.

Entraram durante a sessão os srs.: - Alberto Affonso da Silva Monteiro, Antonio Tavares Festas, Arthur Alberto de Campos Henriques, Eusebio David Nunes da Silva, Francisco Silveira Vianna, Henrique Carlos de Carvalho Kendall, Jacinto Simões Ferreira da Cunha, Jeronymo Barbosa de Abreu Lima Vieira, João Ferreira franco Pinto Castello Branco, João Lobo de Santiago Gouveia, João Marcellino Arroyo, Joaquim Augusto Ferreira da Fonseca, Joaquim Heliodoro Veiga, Joaquim José Pimenta Tello, Joaquim Ornellas de Matos, José Adolpho de Mello e Sousa, José Alves Pimenta de Avelar Machado, José Capello Franco Frazão, José Dias ferreira, José Eduardo Simões Baião, José Gregorio de figueiredo Mascarenhas, Leopoldo José de Oliveira Mourão, Luiz José Dias, Manuel Affonso de Espregueira, Sebastião de Sousa Dantas Baracho e Sertorio do Monte Pereira.

Não compareceram á sessão os srs.: - Adolpho Alves de Oliveira Guimarães, Adriano Anthero de Sousa Pinto, Alfredo Cazimiro de Almeida Ferreira, Alfredo Cesar de Oliveira, Anselmo de Andrade, Antonio Augusto Gonçalves Braga, Antonio Carneiro de Oliveira Pacheco, Antonio Maximo Lopes de Carvalho, Antonio Teixeira de Sousa, Conde de Burnay, Conde de Idanha a Nova, Conde de Paço Vieira, Conde da Serra de Tourega, Francisco Barbosa do Couto Cunha Sotto Maior, Francisco Limpo de Lacerda Ravasco, Francisco Manuel de Almeida, Francisco Pessanha Vilhegas do Casal, Francisco Xavier Cabral de Oliveira Moncada, Guilherme Augusto Pereira de Carvalho de Abreu, Henrique da Cunha Matos de Mendia, Jacinto Candido da Silva, Jeronymo Barbosa Pereira Cabral Abreu e Lima, João Abel da Silva Fonseca, João Catanho de Menezes, João de Mello Pereira Sampaio, João Pereira Teixeira de Vasconcellos, João Pinto Rodrigues dos Santos, José de Abreu do Couto Amorim Novaes, José Bento Ferreira de Almeida, José Estevão de Moraes Sarmento, José Gil de Borja Macedo e Menezes (D ), José Gonçalves Pereira dos Santos, José Luiz Ferreira Freire, José Malheiro Reymão, José Maria Barbosa de Magalhães, José Maria de Oliveira Matos, José Maria Pereira de Lima, Libanio Antonio Fialho Gomes, Lourenço Caldeira da Gama Lobo Cayolla, Luciano Affonso da Silva Monteiro, Luiz Cypriano Coelho de Magalhães, Luiz Osorio da Cunha Pereira de Castro, Manuel Pinto de Almeida, Manuel Telles de Vasconcellos, Marianno Cyrillo de Carvalho, Visconde de Melicio e Visconde da Ribeira Brava.

Acta - Approvada.

O sr. Presidente: - Communico á camara que se entra na ordem do dia ás onze horas e tres quartos, e que a sessão se encerra ás duas horas e um quarto.

Não ha expediente.