O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

N

EM 2O DE JUNHO DE 1905

Presidência do Exmo. Sr. Matheus Teixeira de Azevedo

Secretarios - os Exmos. Srs.

José Joaquim Mendes Leal
João Alfredo de Faria

Chamada - As 2 l/2 horas da tarde.

Presentes - 11 Srs. Deputados.

O Sr. Presidente: - Deram 3 horas e não ha numero sufficiente de Srs. Deputados para se poder abrir a sessão. Apesar d'isso, para conhecimento dos Srs. Deputados presentes, vou dar conta do

EXPEDIENTE

Officios

Do Ministerio do Reino, acompanhando o seguinte Decreto

Usando da faculdade que me conferem a Carta Constitucional da Monarchia, no artigo 74.°, § 4.°, e a carta de lei de 24 de julho de 1.885, depois de ter ouvido o Conselho de Estado, nos termos do artigo 110.° da mesma carta:

hei por bem prorogar as Côrtes Geraes da Nação Portugueza até o dia 23, inclusivamente, do corrente mez.

O Presidente da Camara dos Senhores Deputados da Nação assim o tenha entendido para os effeitos convenientes. Paço, em 20 de junho de 1903. = REI = Ernesto Rodolpho Hintze Ribeiro.

Para a secretaria.

Do Tribunal do Commercio, pedindo a necessaria licença da Camara dos Senhores Deputados para que o Sr. Conselheiro Augusto Fuschini possa depor como testemunha no dia 7 de julho, pelas 12 da manhã, no mesmo tribunal.

O Sr. Presidente: - Está tambem sobre a mesa uma representação da Associação Commercial e industrial da cidade de Vizeu, pedindo a approvação da proposta de lei sobre a simplificação do processo para pagamento das pequenas dividas. Vae á commissão de legislação.

A seguinte sessão realizar-se-ha na terça feira, 20 do corrente, com a mesma ordem do dia que estava dada para hoje.

Relação nominal dos Srs. Deputados que não responderam á chamada

Abel Pereira de Andrade, Affonso Xavier Lopes Vieira, Agostinho Lucio e Silva, Albano de Mello Ribeiro Pinto, Alberto Allen Pereira de Sequeira Bramão, Alberto Antonio de Moraes Carvalho Sobrinho, Alberto Botelho, Alberto de Castro Pereira de Almeida Navarro, Albino Maria de Carvalho Moreira, Alexandre Ferreira Cabral Paes do Amaral, Alexandre José Sarsfield, Alfredo Augusto José de Albuquerque, Alfredo Cesar Brandão, Alfredo Mendes de Magalhães Ramalho, Alipio Albano Camello, Alvaro Augusto Froes Possolo de Sousa, Alvaro de Sousa Rego, Amadeu Augusto Pinto da Silva, Amandio Eduardo da Motta Veiga, Antonio Affonso Maria Vellado Alves Pereira da Fonseca, Antonio Alberto Charula Pessanha, Antonio de Almeida Dias, Antonio Augusto de Mendonça David, Antonio Augusto de Sousa e Silva, Antonio Barbosa Mendonça, Antonio Belard da Fonseca, Antonio Caetano de Abreu Freire Egas Moniz, Antonio Centeno, Antonio Eduardo Villaça, Antonio Ferreira Cabral Paes do Amaral, Antonio Joaquim Ferreira Margarido, Antonio José Boavida, Antonio José Lopes Navarro, Antonio Rodrigues Nogueira, Antonio Rodrigues Ribeiro, Antonio Roque da Silveira, Antonio Sergio da Silva e Castro, Antonio Tavares Festas, Arthur da Costa Sousa Pinto Basto, Arthur Eduardo de Almeida Brandão, Arthnr Pinto de Miranda Montenegro, Augusto Cesar Claro da Ricca, Augusto Cesar da Rocha Louza, Augusto Fuschini, Augusto José da Cunha, Augusto Neves dos Santos Carneiro. Avelino Augusto da Silva Monteiro, Belchior José Machado, Carlos Alberto Soares Cardoso, Carlos de Almeida Pessanha, Carlos Augusto Ferreira, Carlos Malheiro Dias, Carlos Mariano de Carvalho, Christovam Ayres de Magalhães Sepulveda, Clemente Joaquim dos Santos Pinto, Conde de Castro e Solla, Conde de Paçô-Vieira, Conde de Penha Garcia, Conde de Restello, Custodio Miguel de Borja,