O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1883

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Interesses economicos que rios ligam ao Brazil, onde a numerosíssima colonia portugueza, que ali exerce a sua actividade, torna excepcionaes as relações de commercio que prendem os -dois povos.

Estas considerações, senhores, que julgámos inutil desenvolver mais, e o bom acolhimento que a idéa d'esta exposição tem visivelmente obtido na opinião publica dos dois paizes, movem o governo a submetter ao vosso esclarecido exame a seguinte

PROPOSTA DE LEI

Artigo 1.° É o governo auctorisado a auxiliar a companhia fomentadora das industrias e agricultura de Portugal e colonias, sociedade anonyma de responsabilidade limitada, com a quantia de 25:000$000 réis por uma vez sómente, a fim de realisar, sob sua exclusiva iniciativa e

direcção, uma exposição de productos portuguezes na capital do imperio do Brazil.

§ unico. Esta quantia será entregue em duas prestações, a primeira depois de feita a expedição dos productos, o a segunda depois de effectuada a inauguração da exposição.

Art. 2.° Fica revogada toda a legislação em contrario.

Ministerio das obras publicas, commercio e industria, em 24 de maio de 1879. = Antonio de Serpa Pimentel = Lourenço Antonio de Carvalho.

Foi enviada á commissão de fazenda.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para segunda feira é a continuação da que estava dada. Está levantada a sessão. Eram seis horas da tarde.

Sessão de 24 de maio de 1879