O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 1941

Sessão de 31 de maio de 1879

Presidencia do ex.mo sr. Francisco Joaquim da Costa e Silva

Secretarios — os srs. Antonio Maria Pereira Carrilho

Augusto Cesar Ferreira de Mesquita

SUMMARIO

É nomeada uma deputação para assistir a ceremonia da imposição do barrete cardinalício ao sr. bispo do Porto, D. Americo.

Abertura — As tres horas e tres quartos da tarde.

Presentes á abertura da sessão 76 deputados: — Os srs.: Adolpho Pimentel, Adriano linchado, Fonseca Pinto, Osorio de Vasconcellos, Alfredo de Oliveira, Alipio Leitão, Torres Carneiro Gonçalves Crespo, Avila, Lopes Mendes, Carrilho, Mendes Duarte, Pedroso dos Santos, Pinto Magalhães, Ferreira de Mesquita, Fuschini, Pereira Leito, Neves Carneiro, Victor dos Santos, Barão de Ferreira dos Santos, Sanches de Castro, Carlos de Mendonça, Cazimiro Ribeiro, Costa Moraes, Emygdio Navarro, Filippe de Carvalho, Francisco de Albuquerque, Gomos Teixeira, Francisco Costa, Van-Zeller, Guilherme de Abreu, Paula Medeiros, Freitas Oliveira, Jeronymo Pimentel, Jeronymo Osorio, Melicio, Brandão e Albuquerque, Scarnichia, Barros e Cunha, J. A. Neves, Almeida e Costa, J. J. Alves, Tavares de Pontes, Figueiredo de Faria, Namorado, Rodrigues do Freitas, José Luciano, Borges, J. M. dos Santos, Sousa Monteiro, Sá Carneiro, Barbosa du Bocage, Luiz de Lencastre, Luiz do Bivar, Freitas Branco, Faria e Mello, Correia de Oliveira, M. J. Vieira, Pinheiro Chagas, Nobre de Carvalho, Mariano de Carvalho, Miranda Montenegro, Miguel Dantas, Miguel Tudella, Pedro Correia, Pedro Jacome, Rodrigo de Menezes, Visconde da Aguieira, Visconde de Alemquer, Visconde de Andaluz, Visconde da Arriaga, Visconde da Azarujinha, Visconde de Balsemão, Visconde de Moreira de Rey, Visconde do Rio Sado, Visconde de Sieuve de Menezes, Visconde de Villa Nova da Rainha.

Não compareceram á sessão — Os srs.: Carvalho o Mello, Agostinho Fevereiro, Tavares Lobo, Alfredo Peixoto, Braamcamp, Pereira de Miranda, Emilio Brandão, A. J. Teixeira Arrobas, Barros e Sá, Telles de Vasconcellos, Saraiva do Carvalho, Zeferino Rodrigues, Avelino do Sousa, Bernardo de Serpa, Caetano de Carvalho, Conde da Foz, Diogo de Macedo, Moreira Freire, Goes Pinto, Hintze Ribeiro, Firmino Lopes, Fortunato das Neves, Mesquita o Castro, Pinheiro Osorio, Monta e Vasconcellos, Pereira Caldas, Sousa Pavão, Frederico Arouca, Palma, Silveira da Mota, Costa Pinto, Anastacio do Carvalho, João Ferrão, Sousa Machado, Ornellas de Matos, Pires de Sousa Gomes, Dias Ferreira, Frederico Laranjo, Frederico da Costa, José Guilherme, Ferreira Freire, Teixeira de Queiroz, Pereira Rodrigues, Mello Gouveia, Taveira de Carvalho, Julio do Vilhena, Lopo Vaz, Lourenço de Carvalho, Almeida Macedo, Luiz Garrido, Manuel d'Assumpção, Pires de Lima, Rocha Peixoto, M. J. de Almeida, Alves Passos, M. J. Gomos, Macedo Souto Maior, Aralla e Costa, Marçal Pacheco, Pedro Carvalho, Pedro Barroso, Pedro Roberto, Ricardo Ferraz, Thomás Ribeiro.

Acta — Approvada.

EXPEDIENTE

Officios

1.° Do ministerio do reino, communicando que, no 1.° de junho proximo, pelas doze horas do dia, deve realisar-se a ceremonia da imposição do barrete cardinalicio ao bispo do Porto, D. Américo Ferreira dos Santos e Silva, na real capella do paço da Ajuda, onde estará uma tribuna destinada para os srs. deputados, e que em seguida Sua Magestade El-Rei dará audiencia publica no novo cardeal.

Inteirada.

2.º Do mesmo ministerio, remettendo, em satisfação ao requerimento do sr. deputado Alfredo Felgueiras da Rocha Peixoto, as relações nominaes dos alumnos naturaes do districto de Vianna do Castello que nos ultimos cinco annos frequentaram as faculdades da universidade, escola e academia polytechnica e escolas medico-cirurgicas de Lisboa e Porto.

Para a secretaria.

3.° Do ministerio da marinha o ultramar, remettendo, em satisfação ao pedido do sr. deputado Mariano Cyrillo de Carvalho, as copias e o parecer do conselho de trabalhos do arsenal de marinha, ácerca de compra de duas canhoneiras e do um vapor de maior lotação.

Para a secretaria.

Do sr. deputado José Joaquim Rodrigues de Freitas, pedindo uma licença para se ausentar do reino. Foi concedida a licença pedida.

O sr. Presidente: — Em virtude do convite feito em officio do ministerio do reino, e lido ha pouco, voa nomear a deputação para assistir á ceremonia da imposição do barrete cardinalicio ao sr. bispo do Porto, D. Américo.

Será composta dos seguintes srs.:

Adriano de Abreu Cardoso Machado.

Alfredo Cesar de Oliveira.

Barão de Ferreira dos Santos.

Filippe Augusto de Sousa Carvalho.

Henrique Ferreira de Paula Medeiros.

Ignacio Francisco Silveira da Mola.

José Luciano de Castro.

José de Mello Gouveia.

José Vicente Barbosa du Bocage.

Luiz de Freitas Branco.

Manuel Augusto de Sousa Pires do Lima.

Pedro Roberto Dias da Silva.

Na segunda feira abrir-se-ha a camara á hora do costume.

Está levantada a sessão. Eram quatro horas da tarde.

Sessão de 31 de Maio de 1879

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×