O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 303 —

quanto elles não chegassem tracta]ia de abrigar e conservar quanto possivel o capital já fixado. Applique s. ex.ª o mesmo methodo ao caso de que se tracta, e outra consequencia lhe virá opposta á que s. ex.ª tirou.

Em quanto á commissão de inquerito, estou cerlo que sendo de accordo com o sr. ministro, e um dos meios mais efficazes para chegar a um bom resultado.

A commissão usou das palavras — em occasião opportuna — compromettendo-se a apresentar as propostas convenientes, porque parecendo-lhe que se tinha proposto e votado, que nesta legislatura fossem permanentes as commissões, para evitar o tempo que se perde todos os annos em as nomear, julgou ler o tempo para cumprir a sua palavra; resolvida, como estava, a estudar, de accordo com o sr. ministro respectivo, as medidas a propôr na proxima sessão. No entanto se não o fizessem como commissão, haviam de fazel-o como simples deputados. (Vozes: — Deu a hora.)

Peço me fique reservada a palavra para a sessão seguinte. E mando para a mesa um parecer da commissão do ultramar sobre o requerimento de alguns empregados de Angola, que pedem que se lhes regule pelo cambio corrente os seus ordenados em moeda forte, e não pelo cambio de 25 por cento, determinado ha alguns annos pelo governo.

O sr. Presidente,: — A ordem do dia para a sessão seguinte é a continuação da discussão do projecto n.º 34 sobre a fixação da fôrça de mar; e a discussão do parecer n.º 25 da commissão de fazenda, sobre o requerimento dos proprietarios dos terrenos occupados pela linha de defeza da capital. Está levantada a sessão. — Eram quatro horas da tarde.

O 1.º REDACTOR

J. B. Gastão