O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

-18-

soluta necessidade que seja approvado nesta sessão; peço mesmo mui encarecidamente a s. ex.ª, o favor de recommendar ao seu collega, o sr. ministro da fazenda, a apresentação á camara deste projecto; porque os negocios do ultramar, póde-se dizer, que são todos mui urgentes. Este projecto, a que alludo, tem por fim conceder direitos protectores a quaesquer generos e mercadorias, nacionaes ou estrangeiras, que venham das nossas possessões, com tanto que alli tenham sido importadas por navios, e embarcações proprias daquellas, e reexportadas para o reino em cascos portuguezes, e que tenham tambem pago ahi algum direito. Já sé vê que póde provir desta providencia um grande augmento na navegação costeira, e do alto mar.

Concluo, Sr. presidente, dizendo que espero que o sr. ministro da marinha tome em consideração as observações que acabo de fazer.

O sr. Presidente: — Já são 3 horas e um quarto; em virtude do art. 10.º do acto addicional, a camara dos srs. deputados da nação portugueza vai constituisse em sessão secreta.

Sendo 4 horas e meia continuou a sessão publica.

O Sr. Presidente: — A ordem do dia para ámanhã é a continuação da de hoje. Está levantada a sessão.

O REDACTOR

José de Castro Freire de Macedo