O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(379)

N.º 18. Sessão em 23 de Maio 1849.

Presidencia do Sr. Rebello Cabral.

Chamada — Presentes 50 Srs. Deputados.

Abertura — Ao meio dia.

Acta — Approvada.

CORRESPONDENCIA.

Officios. — 1.º Do Ministerio da Justiça dando os esclarecimentos, que naquella Secretaria constam sobre as graves queixas, que faz Antonio José da Costa, do logar de Travassos, contra o Reitor collado da freguezia de Santo Adrião da Macieira de Rates. — Ás commissões Ecclesiastica, e de Infracções.

2.º Do Ministerio da Guerra dando os esclarecimentos que lhe foram pedidos por esta Camara, relativamente ao requerimento em que o capitão quartel-mestre reformado, André Vieira Lima, pede lhe seja extensiva a disposição da carta de lei de 23 de junho do anno passado. — Á commissão de Fazenda.

3.º Do Ministerio da Fazenda dando as informações que lhe foram pedidas pela Camara, relativamente do requerimento da Misericordia da cidade de Lagos, em que pede uma porção de terreno para augmentar o edificio do seu hospital. — Á commissão de Fazenda.

Tambem se mencionou na Mesa.

Representações. — 1.ª Da camara municipal do concelho de Portalegre, apresentada pelo Sr. Avila, em que pede seja approvado o projecto para a extincção da abolição do monopolio do sabão. - Ás commissões de Fazenda, de Commercio e Artes.