O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 317 )

Extracto da correspondência da Camará com o Governo^ desde 14 até 21 d'dgosto do corrente anuo.

Datas

Ministério

Objecto

Agosto Dito

Dito Dito

Dito Dito Dito

Dito

Dito Dito

Duo Dito

Dito Dito

16 16

18 16

16 20 20

20

21 21

21 17

20 2O

Reino

Dito

Dito.

Fazenda.

Dito .. Dito .. Dito ..

Dito ..

Dito .. Dito ..

Duo .. Guerra

Dito

Dito

Pedindo uma conta circumstanciada, ou mappa demonstrativo do producto e despeza da mina da Adissa, em cada uni dos três últimos annos que nella se tiabalhou.

Remettendo a Representação do Juiz Eleito de Villa Nova de Famalicão, em que se jueixa de terem sido soltos arbitrariamente por ordem do Administrador do referido Concelho, dous indivíduos mandados capturar pelo dito Juiz.

Corhmnnicando , para ser presente a Sua Magestade a Rainha, a eleição de Presidente, e Vice-Piesidente, que em Sessão do dia antecedente teve logar rte?ta Camará.

Remettendo para inibi mar a Representação da Camará Municipal de Moine Mor o Velho, em que pede a concessão do Hospício e cerca de S. Fraoci&co, naqueila Villa, paia usos de utilidade publica.

Pedindo com urgência um mappu demonstrativo da importância da receita publitía em cada uma das. Contadoiias do Reino.

Pedindo um mappa demonstiativo da importância da decima das marinhas de sal em cada um dos Distnctofc Administrativos onde ha este gehero de propriedade.

Pedindo que se remetia a esta Camará uma relação cir-cumstanciada das leclamações feitas pelo Goverrto Inglez, compreheudendo as pertencentes n particulares.

Pedindo que se mande extrair na Alfândega Glande de Lisboa, e remetter a esta Cám«ia uma nota do numero de banis de carne de porcu e vacca, impoitada. de Paizes Estrangeiros.

Pedindo novamente informações acerca da inversão dos Padrões de Juros Reaes.

Pedindo novamente esclarecimentos sobre os dados estatísticos em q«e o Governo se fundou para apresentar as propostas que acompanhaiam o Relatório datado de 21 de Junho ultimo»

Informando sobre o estado da divida passiva da Fazenda Publica a favor do defunto Emplesario do Diário desta Camará, David da Fonseca Pinto.

Pedindo uma copia do contracto que se fez para a ultima lemonta dos Corpos de Cavallaria do Exercito, bem como vários outlo* esclaiecitnenlos sobre diflerentes objectos.

Remettendo para informar o requerimento de António José Joaquim de- Mitanda, em que pede ser leformado em Brigadeiro, com o soldo da Tarifa de 1790.

Remettendo para informar os requerimentos de José Dias de Barro* , e José Mann Alves Pereira, o pruneiu» pedindo a continuação do pagamento do saldo d'Alferes de Milícias, e o segundo a revogação do Decreto de 5 ae Novembro de 1839-

voz,. 6.° — AGOSTO — 1841.