O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 390 —

N.° 22.

SESSÃO DE 27 DE MAIO.

1854

PRESIDENCIA DO SR. SILVA SAMBES.

A meia hora depois do meio dia procedeu o sr. Secretario Rebello de Carvalho á chamada, e verifique-se estarem presentes 66 srs. deputados.

O sr. Presidente: — Está aberta a sessão.

Entraram durante a sessão os srs. Archer, Fontes Pereira de Mello, Lopes de Mendonça, Carlos Bento, Forjaz, Cunha Pessoa, Bivar, Francisco Damazio, Costa e Silva, Maya (Francisco), Cabreira, Pegado, Rivara, Honorato Ferreira, Celestino Soares, Magalhães Coutinho, José Estevão, Ferreira de Castro, José Guedes, José Maria de Andrade, e Novaes.

Faltaram com causa justificada os srs. Affonso Botelho, Vasconcellos e Sá, Fonseca Coutinho, Castro e Abreu, Mello e Carvalho, Cezar de Vasconcellos, Corrêa Caldeira, Antonio Emilio, Lage, Louzada, Pitta, Brayner, Pinheiro Osorio, Arystides Abranches, Barão de Almeirim, Dias e Souza, Basilio Alberto, Conde de Saldanha, Pinto Bastos (Eugenio), D. Francisco de Almeida, Nazareth, Silva Pereira (Frederico), Palma, João Damazio, Soares de Albergaria,

! Fonseca Castello Branco, Pessanha (José), Pestana, José Joaquim da Cunha, Baldy, Silva Vieira, Moniz, Paredes, Emauz, Placido de Abreu, Moraes Soares, Pinto da França, Simão da Luz, e Northon.

Faltaram sem causa conhecida os srs. Calheiros, Garcia Peres, Faustino da Gama, Barrozo, Rezende, Silva Pereira (Joaquim Narciso), Ortigão, Cazal Ribeiro, Pina Freire, Menezes e Vasconcellos, Passos, Visconde de Castro e Silva, e Visconde da Junqueira.

O sr. Secretario Tavares de Macedo leu a acta da sessão antecedente, que foi approvada sem reclamação.

O sr. Presidente: — A grande deputação encarregada de fazer a despedida, por parte da camara, a Sua Magestade El-Rei o Senhor D. Pedro V. e a Sua Alteza o Senhor Infante Duque do Porto, por occasião de cumprir o que a camara lhe encarregára, dirigiu a Sua Magestade a seguinte allocução.

«Senhor. — Neste dia destinado por Vossa Magestade á acceitação dos votos que os portuguezes fazem pela prospera viagem de Sua Magestade El-Rei o Senhor D. Pedro V. e de Sua Alteza o Senhor Infante Duque do Porto, não podia a camara dos de