O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1816

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

SESSÃO DE 7 DE JUNHO DE 1867

PRESIDENCIA DO SR. CESARIO AUGUSTO DE AZEVEDO PEREIRA

Secretarios os srs.

José Maria Sieuve de Menezes

Fernando Affonso Giraldes Caldeira

Chamada — 61 srs. deputados.

Presentes á abertura da sessão — os srs. Abilio, Annibal Braamcamp, Alves Carneiro, Soares de Moraes, Ayres de Gouveia, Barros e Sá, Rocha, Crespo, Magalhães Aguiar Sampaio, Falcão da Fonseca, Belchior Garcez, Pereira Garcez, Carlos Bento, Pinto Coelho, Carolino, Cesario, C. J. Vieira, Delfim, Fernando Caldeira, F. J. Vieira, F. I. Lopes, F. L. Gomes, Sousa Brandão, F. M. da Costa, Paula e Figueiredo, Carvalho e Abreu, Paula Medeiros, Palma, Reis Moraes, J. A. de Carvalho, Santos e Silva, J. A. de Sousa, Alcantara, Mello Soares, Sepulveda Teixeira, Tavares de Almeida, Lisboa, Fradesso da Silveira, Matos Correia, Ribeiro da Silva, Neutel, Infante Passanha, Figueiredo e Queiroz, Garrido, Ferraz de Albergaria, J. M. Lobo d'Avila, Sieuve de Menezes, José de Moraes, Julio do Carvalhal, L. da Costa, Alves do Rio, Coelho de Barbosa, Macedo Souto Maior, Paulo de Sousa, Lavado de Brito, Placido de Abreu, S. B. Lima e Visconde dos Olivaes.

Entraram durante a sessão — os srs. Affonso de Castro, Garcia de Lima, Sá Nogueira, Teixeira de Vasconcellos, Camillo, Diniz Vieira, A. Gonçalves de Freitas, Salgado, Fontes, Pinto Carneiro, Cesar de Almeida, Barjona, Barão de Magalhães, Bento de Freitas, D. de Barros, Quental, F. F. de Mello, Albuquerque Couto, Francisco Bivar, Barroso, Francisco Costa, Lampreia, A. Pequito, Gavicho, Bicudo Correia, F. M. da Rocha Peixoto, Cadabal, Gomes de Castro, Corvo, J. A. de Sepulveda, Mártens Ferrão, Assis Pereira de Mello, João Chrysostomo, Costa Xavier, Proença Vieira, Osorio, J. Pinto de Magalhães, Faria Guimarães, J. T. Lobo d'Avila, J. A. da Gama, Sette, Correia de Oliveira, Dias Ferreira, Pinho, Alves Chaves, Toste, J. Paulino, Tiberio, L. de Carvalho, L. Bivar, Freitas Branco, Amaral e Carvalho, Manuel Firmino, Manuel Homem, Pereira Dias, Severo, Monteiro Castello Branco, Vicente Carlos e Visconde da Praia Grande de Macau.

Não compareceram — os srs. Fevereiro, Fonseca Moniz, Correia Caldeira, Quaresma, Gomes Brandão, A. J. de Seixas, A. J. de Castro, A. J. Pinto de Magalhães, Faria de Barbosa, Barão de Almeirim, Barão do Mogadouro, Barão de Santos, Barão do Vallado, Claudio, Achioli Coutinho, E. Cabral, F. da Gama, F. Guedes, Fernando de Mello, Namorado, Coelho do Amaral, Marques de Paiva, Gustavo de Almeida, Silveira da Mota, Sant'Anna, Baima de Bastos, J. A. Vianna, Aragão Mascarenhas, Albuquerque Caldeira, Calça e Pina, Joaquim Cabral, Torres e Almeida, Coelho de Carvalho, J. A. Maia, Costa e Lemos, Vieira de Castro, Carvalho Falcão, Luciano de Castro, J. M. da Costa, Costa e Silva, Rojão, Nogueira, Barros e Lima, Batalhoz, Mendes Leal, Vaz de Carvalho, Levy, M. A. de Carvalho, Tenreiro, Julio Guerra, Sousa Junior, Leite Ribeiro, Mariano de Sousa, Marquez de Monfalim, P. M. Gonçalves de Freitas, Ricardo Guimarães, Thomás Ribeiro e Visconde da Costa.

Abertura — A uma hora e um quarto da tarde.

Acta — Approvada.

EXPEDIENTE

A QUE SE DEU DESTINO PELA MESA

OFFICIOS

1.° Do ministerio do reino, declarando que não póde ser satisfeito o requerimento do sr. Baima de Bastos, para que seja remettido o relatorio do governador civil de Castello Branco, sobre a visita áquelle districto, porque foi enviado á imprensa para ser impresso.

Á secretaria.

2.º Do mesmo ministerio, declarando que não póde ser satisfeito o requerimento do sr. Alves Carneiro, para que seja remettida copia do relatorio do governador civil de Braga, sobre a visita áquelle districto, porque o relatorio foi enviado á imprensa para ser impresso.

Á secretaria.

3.º Do mesmo ministerio, mandando algumas informações com referencia á interpellação do sr. Alves Carneiro.

Á secretaria.

4.° Do ministerio da fazenda, remettendo, em satisfação ao requerimento do sr. Joaquim Thomás Lobo á 'Avila, a nota do valor nominal das inscripções vendidas nos mezes de janeiro a abril do corrente anno, e do seu producto.

Á secretaria.

5.° Do ministerio do reino, remettendo o decreto autographo, pelo qual Sua Magestade El-Rei houve por bem prorogar as côrtes geraes ordinarias da nação portugueza até ao dia 27 do corrente inclusivè.

Á secretaria.

REQUERIMENTOS

1.° Requeiro que, pelo ministerio da justiça, se passem as ordens necessarias para que, com a maior brevidade, e debaixo de sua responsabilidade, cada um dos escrivães do juiz de direito de Almada forme um mappa de todos os processos correccionaes que, a requerimento do delegado, foram julgados pelos seus cartorios desde que ali existe o actual juiz de direito, com designação dos nomes dos réus, crimes de que foram accusados; se das offensas corporaes (havendo as) resultou vestigio permanente ou impossibilidade de trabalhar por mais de vinte dias; se o queixoso foi parte; e finalmente quanto o dito juiz recebeu de custas em cada um dos processos, e de quê.

Requeiro mais que os ditos mappas sejam remettidos a esta camara com urgencia, e que sejam acompanhados da