O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

"( 408 )

r Yro pedido da decisão do seu leqwenmen-ale que esteja premente o Sr. Minisrro da Fazenda. O Sr. íaicão: — Eu Convenho, O Orador: — Entàb não tenho nada a di/er. •dpprovoífbP n ^Lta salvo o requerimento do Si* Deputado /«A ao.

CORRESPONDÊNCIA.

Officiu —D» Ministério da Giterra, remetendo 41 copias relativas a ultima remonta da Cavallaria tio Exercito , satisfazendo assil) ao- dous primeiros q u i BI tos da indrcaçâo do Sr. Deputado Cezor de Vas-concellos, e igualmente declarando que o» outros dou» quesitos serão satisfeitos com a brevidade possível. — A% Secretaria.

O Sr. J. M. Grande —- (Sobre a ordem) Sr. Pré-sidpnlo, eu pedi a V. EK.* a palavra sobre a ordem para dizer, que me parece, que existem sobre a Meta alguns Projectos de interesse local , que naj podem ser pretendes sem graves inconveniente*. Se V. Ex.* qmze»se ttr a bondtid" de os dar para Ordem ^lo Dia a fim de se discutirem na primeira hora? Eu •não quero com isto, que se interrompam os gia<_.3 que='que' jrlio='jrlio' de='de' quaes='quaes' negócios='negócios' importantíssimos.='importantíssimos.' uma='uma' autorizar='autorizar' dos='dos' sitímos='sitímos' conslrucção='conslrucção' nós='nós' projectos='projectos' para='para' cornmissão='cornmissão' mesa='mesa' pára='pára' um='um' não='não' rnan='rnan' tem='tem' aiculnkío.='aiculnkío.' são='são' ponte='ponte' primeira='primeira' _='_' só='só' publica='publica' a='a' liora='liora' e='e' dado='dado' adi='adi' administração='administração' passar='passar' discui.-àão='discui.-àão' poder='poder' fazenda='fazenda' ao='ao' realmente='realmente' o='o' p='p' sobre='sobre' na='na' estamos='estamos' alguns='alguns' todos='todos' nenhuma='nenhuma'>

O Sr. Presidente —-A Mesa esta na inteili^pocia de que -ha alguns objectos de surnina importância, que não podem preterir-se, e destinava, talvez na Quarta feira, & dar para a primeira hora esses objectos.

O Sr. Mendonça. — Sr. Presidente, eu conheço perfeitamente a necessidade que ha de tractar dos» Projectos de Fazenda, c tanto reconheço, que desejo prestar-lhes o meu fraco contingente, eporisso venho aqui cotn bastante falta de saúde, para ver se be habilita o Governo com os meios nect-ssaiios para pagar aos servidores do Estado. Mas, Sr. Presidente, ainda que o Governo seja habilitado paia fazer os^agameutos , ha uma classe a quem elles «ao favorecem , e e a dos Empregados das Alfândegas menores. O Parecer sobre o meu Projecto esta distribuído, e ahi está na Mé»a : pediria pois a V. E\.a que sedignasse dá-lo para ordem do dia, .porque não julgo que leve muito tempo.

É preciso olhar também para esla desgraçada cl-asse de Empr&gados públicos,, por isso que fcão os administradores de uma porção da Fazenda Nacional , e que se vêem J,ia maior necessidade*.

O Sr. Presidente : — E esse um objecto que a Mesa julga importante, e cuja discussão proporá d Camará.

O Si. Sá Nogueira.—Sr. Presidente<_ de='de' estado='estado' luterano='luterano' subaidiu='subaidiu' pelo='pelo' tributos='tributos' projecto='projecto' subsidio='subsidio' nrando='nrando' mercado='mercado' quota='quota' fuíe='fuíe' decima='decima' iribulo='iribulo' pouco='pouco' tem='tem' litteiano='litteiano' pipa='pipa' impõe='impõe' em='em' expõe='expõe' este='este' eu='eu' acha='acha' _480reis='_480reis' já='já' tjíe='tjíe' dagua='dagua' municipal='municipal' paga='paga' que='que' no='no' cornara='cornara' actualmente='actualmente' uma='uma' agricultura='agricultura' representação='representação' se='se' para='para' mesa='mesa' sei='sei' outro='outro' camará='camará' vinho.='vinho.' género='género' ca='ca' _='_' mau='mau' a='a' e='e' cinto='cinto' valor='valor' i='i' o='o' p='p' t='t' ti='ti' cada='cada' sabei='sabei' nào='nào' conlia='conlia' da='da' paia='paia'>

O Si. *1

O ^r.Soure —Mando para a Mesa uma representação da Camará Municipal de Setúbal contia o Projecto da extmcçâo dos direitos differenciaes

O Sr. Pedro Alexandrino : — Mando para a Mesa uma representação dos Empregados das Alfândegas menores do Algarve. Peço licença para ler só um pequeno período (leu). Isto é em apoio» do que acaba d* expender o meu amigo o Sr. Mendonça. E a quarta vez que recorrem a esla Camará

O Sr. Xavier da Silva: — Mando para a Mesa uma Representação da Corporação Marítima

O Sr, Presidente: — Passamos á Ordem do Dia. O primeiro objecto e' o requerimento do Sr. Silva Carvalha para se consultar a Camará sobre ae a matéria está suffijjjentemtjntè discutida.

ORDEM D

da discussão do Projecto de Let N.' 3.

O Sr. J. A. de Campos: — Peço palavra para n ti i facto importante antes da votação. Para este requerimento ser attenuido fundo- me também na outra circunisiancia de ler suscitado o debate , e pdo Regimento pertencer-me a palavra para dar uma expl (dção a u Lês da discu são be fechar.

O br. Presidente — Paiece-me que não posso propor nenhuma outra cv»us>a antes do requerimento tio Sr. Deputado (apoiado^).