O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO DE 15 DE OUTUBRO DE 1890 1893

Apresentadas pelo sr. deputado Mattozo Côrte Real, enviadas ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandadas publicar no Diario do governo.

Das camaras municipaes de Vouzella, de Povoa de Lanhoso e de Castro Daire, no sentido das antecedentes.

Apresentadas pelo sr. deputado Bandeira Coelho, enviadas ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandadas publicar no Diario do governo.

Das camaras municipaes de Nellas e de Cezimbra e da junta de parochia da freguezia de Cannas de Senhorim, no sentido das antecedentes.

Apresentadas pelo sr. deputado Francisco de Campos, enviadas ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandadas publicar no Diario do governo.

Das camaras municipaes de Pinhel e de Santa Comba Dão, no sentido das antecedentes.

Apresentadas pelo sr. deputado Simões Ferreira, enviadas ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes e mandadas publicar no Diario do governo.

Da camara municipal de Lagos, no sentido das antecedentes.

Apresentada pelo sr. deputado Bernardino Pinheiro, enviada ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes e mandada publicar no Diario do governo.

Das camaras municipaes do concelho de Peniche, do concelho de Fafe, do concelho de Villa Verde, do concelho de Leiria e dos cidadãos das Caldas da Rainha, dos cidadãos leirienses e da classe operaria da villa de Peniche, no sentido das antecedentes.

Apresentadas pelo sr. deputado Francisco José Machado, enviadas ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandadas publicar no Diario do governo.

Da camara municipal de Villa Real, da commissão districtal delegada da junta geral do districto de Villa Real, e do comicio de Villa Real, no sentido das antecedentes.

Apresentadas pelo sr. deputado conde de Villa Real e enviadas ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandadas publicar no Diario do governo.

Da camara municipal do concelho da Gollegã, da junta de parochia da freguezia do Sacramento de Lisboa, da junta de parochia da freguezia de S. João Baptista de Alhandra, da classe pharmaceutica da capital, da associação do monte pio maritimo e de varios cidadãos de Galveias, no sentido das antecedentes.

Apresentadas pelo sr. deputado Manuel de Arriaga e enviadas ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandada publicar no Diario do governo.

Do atheneu commercial do Porto no sentido das antecedentes.

Apresentada pelo sr. deputado Serpa Pinto, e enviada ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandadas publicar no Diario do governo.

Da camara municipal, junta de parochia, quarenta maiores contribuintes, proprietarios, lavradores e commerciantes do concelho de Trancoso, no sentido das antecedentes.

Apresentadas pelo sr. deputado Xavier da Cunha e enviadas ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandadas publicar no Diario do governo.

Da camara municipal do concelho da Feira, no sentido das antecedentes.

Apresentada pelo sr. deputado Roberto Alves, e enviada ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandada publicar no Diario do governo.

Da camara municipal do concelho de Oeiras, no sentido das antecedentes.

Apresentada pelo sr. deputado Ignacio José Franco, enviada ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandada publicar no Diario do governo.

Das associações: commercial de legistas de Lisboa, de empregados no commercio e industria, de empregados no commercio de Lisboa, atheneu commercial, commercial de emprezarios de açougues de Lisboa, industrial de legistas de calçado, dos alfaiates de Lisboa, de soccorros mutuos lisbonense e da camara municipal de Grandola no sentido das antecedentes.

Apresentadas pelo sr. deputado José Elias Garcia, enviadas ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandadas publicar no Diario do governo.

Da camara municipal de Tondella, no sentido das antecedentes.

Apresentada pelo sr. deputado visconde de Tondella, enviada ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes e mandada publicar no Diario do governo.

De uma commissão delegada do comicio realisado em Sabrão, concelho de Paços de Ferreira, em 21 de setembro ultimo, no sentido das antecedentes.

Apresentada pelo sr. deputado Lereno, enviada ás commissões de fazenda, do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandada publicar no Diario do governo.

Da camara municipal de Villa Nova de Foscôa, no sentidos das antecedentes.

Apresentada pelo sr. deputado José Maria de Alpoim, enviada ás commissões do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes e mandada publicar no Diario do governo.

Da camara municipal de Penafiel, no sentido das antecedentes.

Apresentada pelo sr. deputado José Julio Rodrigues, enviada, ás commissões do ultramar, negocios estrangeiros e internacionaes, e mandada publicar no Diario do governo.

Da commissão eleita n'uma grande reunião popular na cidade de Angra do Heroismo em 3 de agosto ultimo, pedindo a suspensão das bases financeiras da lei que auctorisou o governo a ligar telegraphicamente o continente aos Açores.

Remettida em officio e enviada ás commissões de fazenda e de administração publica.

O sr. Presidente: - Tenho a participar á camara que depois da ultima sessão me foram entregues quatro representações contra o convenio de 20 de agosto, sendo uma da sociedade de geographia, outra de varios habitantes de Seixo de Anciães, districto de Bragança, outra de uma