O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N° 19.

SESSÃO REAL DE ENCERRAMENTO.

Pela uma hora da tarde, reunidos na sala da camara electiva os dignos pares do reino e senhores deputados da nação portugueza, s. ex.ª o sr. visconde de Laborim, vice-presidente da camara dos dignos pares do reino, tomou a presidencia; e estando presentes os srs. ministros da corôa, declarou aberta a sessão.

S. ex.ª o sr. presidente do conselho de ministros leu o seguinte

DECRETO.

Attendendo ao que me foi exposto em conselho de ministros, sobre a opportunidade do encerrar a presente sessão das côrtes geraes da nação portugueza, e occorrendo circumstancias que me impedem de assistir a esta solemnidade: hei por bem dar por finda a mesma sessão, e ordenar quo a sessão real de encerramento se effectue ámanhã, 12 de outubro corrente, pela uma hora da tarde, em côrtes geraes, reunidas ambas as camaras no palacio das côrtes, e que, assistindo a ella por mim os ministros e secretarios de estado das diversas repartições, o presidente do conselho de ministros faça a leitura d'este decreto no principio da sessão, e d'elle remetta copia a cada uma das camaras legislativas, para ficar depositada nos seus archivos. O mesmo presidente do conselho, e os outros ministros e secretarios de estado, assim o tenham entendido e façam executar. Paço das Necessidades, em 11 de outubro de 1858. = Rei. = Marque: de Loulé. = Antonio José d'Avila. = Visconde de Sá da Bandeira. = Antonio Rogério Gromicho Couceiro. = Carlos Bento da Silva.

Concluida a leitura, proseguiu o sr. presidente do conselho:

Dignos pares do reino e senhores deputados da nação portugueza. Em cumprimento das ordens de Sua Magestade El-Rei, comprehendidas no decreto que acabo de ler, esta encerrada a presente sessão das côrtes geraes da nação portugueza.

O sr. Presidente: - Está fechada a sessão.