O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 93! )

regcrlarrftenie adoptadoy qtoe resalva o£ inconvenientes ponderados (Apoâcedo*).

O 8r. Prctidente : — Vou pôr á votação ,, sela.Ca-mára tfueir que st passe a ter a cojcrespondeacia. ' Assim se resolveu. -

O Sr.'9ecF«tario Rebellò dfe (Carvalho deu conta &a Correspondência que te?e o segamte detiuo.

Officios—'U-m do S

.Ministério da Fazenda: -—Una officio devolvendo o referimento d'iAntonio José de Lima Leitão, qtfc em ftfficie de £4 do passado fcw remellido aoMi-ríistfo d^&qufulla Repartição , (coav»dando-o arespon-díV sobre o eontlkeHÍdi» r*> nteBcronfedo K «quer i mento-—A fibMww-.sárt d'Infrctoçtítít.

Otífto orando mtbrmaç>òe» actssea» da dcspezaj qúè tem atck» feila env eb-ras' no -eabiftcio da Alíandega Grande de Lisboa, e dos Decaetos,. Leis ou Portarias que as auctonsaram , satisfazendo deste modo; u. indicação dos Srs-. Deputados José Estevão, e Ckr-váííio e Mello— Paia u, Secretaria»

Outro devolvendo informado o Requerimento da Janta de Paroehia da Fiegtiozia de Grgenà,. pedindo para Matriz a Igreja do exlincto C®n>v«nto de S. Francisco do Monte ; e parte do Contento pnra residência do Parocho — .//' t'ow/wtWíu dt Fazenda. j\iinit>terio da Justiça: -*— Um ottieio erwiando a. informação, que cm 14 de Maio ultimo lhe foi pedida , sobre o local mais proprw» para estabelecer a sede ou cabeça do Julgado deMqnsoraz—jf Com-7/i;.i)>ao d' tèstalistica.

Representações.—Uma da Camará Municipal da Lagoa , a offevecvr algumas consutc-ruçòes sobre a Guarda Nacioiral, Eleições, do Codtgo Admmistra-livo , Juizes Oíd-inarios, e Jurados, e sobre* tudo u reípeito da questão do censo — ./á's ContHiisõe* da revisão da Lei etsitonií^ Administração Publicu, e Legislação.

Doze da^s Juntos de Parochia de Destris, Ribei-radio 3 Pinheira, Cambra, S. \ricente, S. Joào da Serra, Souto, Arcosello das >Iaias, Reigoso, e Carvalhal, no Concelho (í'Olheiia de Frades; de S. Lourenco de Villar no Ccncelho de Cabeceiras de Basto ; e do Salvador de Pcnamacor no Concelho de S. Thomé de Negrellos, todas sobre devisào de território—A* Co m missão cf Eslaltsttca.

Duas das Camarás de Sabrosa e S. Martinho de Mouros, a pedirem que &eja approvado com as modificações, que se julgarem convenientes, o Proje--cto de Lei apresentado pela Cotíímissào especial dos Vinhos. — A' *'otnmissdo esficridl do l''infio».

Duas das Camarás de Arnmiuar e Bc-mviver, pedindo que seja approvado o Projecto, apresentado pela Commissào especial dos Vinhos. — A* mesma Commi^ãso.

Duas das Camarás Municipaes de Chaves e Er-rededo, a pedir que a disposição do Artigo 7.° do Projecto de Lei apresentado pela Conimissão especial dos Vinhos, se faça extensivo a toda a província de Trás os Montes.— A' mesma Commissào.

Outra da Camará de Mortagoa, a reclamar contra o Projecto, apresentado pela Corumissão especial dos Vinhos, como opposto aos interesses dív província da Bfiia.— //' mesma Com missão.

Outra da Camará de Oliveira de Frades, a reclamar contra o Projecto de Lei, apresentado pela

Commissào especial dos Vinhos., e pedindo que seja antes approvado o Projecto offerecido pelo Sr. Deputado Dias dTAsevedo. —.. A* menina, Cominis*

são.

Outra da Camará, Municipal de Braga, a que seja deferido o requerimento dos Alumnos da Éacho4a Aledlco-Cirurgica do Porto bobre a concessão de um Gráo Académico. -*-^' Coiumissiío d'/ns-Irucçáv Publica.

Duas da Camará de Chaves e Ajustrel, pedindo se defira, a*»:requerimentos dos Alumnos das F.s-cholas Medjco-Cirugica de Lisboa e Porto, sobre a concessão d'uui Gruo Acadetnico. — A* mesma (,'of/i-

nussao.

Outra da Camará Municipal de Coimbra, pedindo a organisaçào d'umd Companhia de Soldados destinados para o serviço da Bomba para os incêndios-, aos quaoâ seja concedido como paga T e em recompensa de tão valioso trabalho, o alivio de abolelamentoLS , e isenção da Guarda Nacional. —° A' ('

Outra da Camará Muiuoipal da Villa da Praia, na Ilha de Cabo-Verde , a exvpòr algumas infracções da Constituição , quo diz haverem sido prati-das pelo Governo. — A' Commissão d*Infrncçóe*.

Outra da Junta de Parochia , Auctoridades, e Moradores da freguezia de S. Barlholoineu do Beato AntotHo desta Cidade, a pedir que se conceda á Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonensc, o editicio do extinrtoConvento deXabre^as, por ella» solicitado para estabelecimento de sua fabrica. — A"1 CtHirmtssât)- de Foar wlii.

Omlra da Junla de Parochia de Nossa Senhora das Mercês-, a pedir cjue sejam rejeitados »s Projecto» sobre o censo , apresentad-js nesta Camará. — Af ('oinmusáo Já reotsâa da Lei eleitoral.

MandcHi-se imprimir o s

Parecer — A Conimissào d« Commercio e Artes examinou o requerimento em que a viuva Burnay e fntios representiiiam ao Governo, que tendo naufragado em Port-bait a Escuna Portu/ueza = Eugenia Africana rrz vindo de Auluerpia com fazendas para a sua casa, e tendo-s

Os Supphcantes justificaram os factos- allegad»o&, e a demais disto instruíram a supphca com uma declaração do Director Geral das Alfândegas de França á casa de Lloyd da mesma Nação, fazendo certo que a pratica naquulle Reino por uma determinação Ministerial se conforma em tuJo com a pertencão dos Supplicantca; quando se p;ove plenamente o facto do naufrágio, e a impoasibilidade de fazer transportar os salvados em navio Nacional.

Os Procuradores Geraes da Coroa e Fazenda , o Director Gtral das Alfândegas do Sul , e a Com-nsisáão permanente dai Paolas, foram oiwdjs cobre j, pertencão; p >?que as nossas Leis físcars rtào pré-veíiirauí e*ta hypolhese : »> a opinião de iodos foi