O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2620

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

SESSÃO DE 21 DE NOVEMBRO DE 1865

PRESIDENCIA DO SR. ROQUE JOAQUIM FERNANDES THOMAS

Secretarios os srs.

J. F. Pinho Vasconcellos Soares de Albergaria.

João Carlos de Assis Pereira de Mello.

Chamada: — Presentes 64 srs. deputados.

Presentes á abertura da sessão — os srs. Annibal, Braamcamp, Sá Nogueira, Diniz Vieira, Brandão, Salgado, A. J. da Rocha, Seixas, Crespo, Antonio Pequito, Magalhães Aguiar, Antonio de Serpa, Falcão da Fonseca, Achioli Coutinho, Geraldes Caldeira, F. J. Vieira, F. do Quental, F. F. de Mello, Namorado, Ignacio Lopes, Francisco Costa, Lampreia, F. L. Gomes, F. M. da Costa, Paula e Figueiredo, Gustavo de Almeida, Medeiros, Palma, Baima de Bastos, Reis Moraes, Santos e Silva, J. A. de Sousa, J. A. Vianna, Mártens Ferrão, Assis Pereira de Mello, Costa Xavier, Alcantara, Sepulveda Teixeira, Fradesso da Silveira, Matos Correia, Proença Vieira, J. M. Osorio, Noutel, J. Pinto de Magalhães, Vieira de Castro, Sette, Dias Ferreira, Vasconcellos Soares de Albergaria, Freire Falcão, Alves Chaves, Oliveira Pinto, Vieira da Fonseca, Rojão, Sieuve de Menezes, Faria e Carvalho, José de Moraes, Batalhoz, Mendes Leal, Vaz de Carvalho, Alves do Rio, Manuel Homem, Sousa Junior, Leite Ribeiro, Lavado de Brito, Placido de Abreu, Ricardo Guimarães, Fernandes Thomás, S. Bernardo Lima e Visconde dos Olivaes.

Entraram durante a sessão — os srs. Affonso de Castro, Ayres de Gouveia, Correia Caldeira, A. R. Sampaio, Cesario, Sousa Brandão, Sant'Anna e Vasconcellos, Gomes de Castro, José Paulino, Barros e Lima, Manuel Firmino e Monteiro Castello Branco.

Não compareceram — os srs. Abilio da Cunha, Fevereiro, Alves Carneiro, Soares de Moraes, Fonseca Moniz, Camillo, Quaresma, Barros e Sá, A. Pinto de Magalhães, Fontes Pereira de Mello, Faria Barbosa, Pinto Carneiro, Cesar de Almeida, Barjona de Freitas, Barão de Almeirim, Barão de Magalhães, Barão de Mogadouro, Barão de Santos, Barão do Vallado, Belchior Garcez, Bento de Freitas, B. F. de Abranches, Pereira Garcez, Carlos Bento, Pinto Coelho, Carolino Pessanha, Claudio José Nunes, Delfim, Domingos de Barros, Eduardo Cabral, Faustino da Gama, Fausto Guedes, Pimentel e Mello, Albuquerque Couto, Francisco Bivar, Barroso, Coelho do Amaral, Gavicho, Bicudo Correia, Marques de Paiva, Paula e Figueiredo, Cadabal, Pereira de Carvalho de Abreu, Silveira da Mota, J. A. de Sepulveda, Mello Soares, Aragão Mascarenhas, Tavares de Almeida, Albuquerque Caldeira, Calça e Pina, Joaquim Cabral, Vieira Lisboa, Torres e Almeida, Coelho de Carvalho, Rodrigues da Camara, Ribeiro da Silva, Faria Guimarães, J. A. da Gama, Infante Passanha, Correia de Oliveira, Figueiredo e Queiroz, Coutinho Garrido, Costa e Silva, Ferraz de Albergaria, Menezes Toste, Nogueira, José Tiberio, Julio do Carvalhal, Levy, L. A. de Carvalho, Luiz Bivar, Freitas Branco, Xavier do Amaral, M. A. de Carvalho, Rocha Peixoto, Coelho de Barbosa, Manuel Tenreiro, Macedo Souto Maior, Julio Guerra, M. Paulo de Sousa, Pereira Dias, Marianno de Sousa, Marquez de Monfalim, Martinho Tenreiro, Severo de Carvalho, R. F. da Gama, Thomás Ribeiro, Vicente Carlos, Visconde da Costa e Visconde da Praia Grande de Macau.

Abertura: — Á uma hora da tarde.

Acta: — Approvada.

EXPEDIENTE 1.° Uma declaração do sr. José de Moraes, de que o sr. Ayres de Gouveia, por doente, não comparece á sessão de hoje e talvez a mais algumas. — Inteirada.

2.° Um officio do sr. Julio Guerra, participando que por doente não tem podido comparecer na camara. — Inteirada.

3.° Do ministerio da justiça, acompanhando os documentos pedidos pelo sr. José de Moraes, sobre o provimento do logar de guarda mór da relação de Lisboa. — Para a secretaria.

4.° Do ministerio das obras publicas, dando os esclarecimentos pedidos pelo sr. José de Moraes, ácerca do caminho de ferro de sueste. — Para a secretaria.

5.° Do mesmo ministerio, dando mais alguns esclarecimentos, dos que pediu o sr. Sant'Anna e Vasconcellos, ácerca do caminho de ferro de sueste. — Para a secretaria.

6.° Uma representação da irmandade de Nossa Senhora do Monte de S. Gens, pedindo a posse da capella da mesma invocação para a administrar. — A commissão ecclesiastica.

7.° Dos operarios das officinas da administração geral da