O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

sejam yaUafS^prLmero que afliate-ria .emencjaica f . . *.• ,, :

Ó .Sr. PeçMfienle,; —r N.ào fiz se aão rçduzir a .matéria da emenda a quesitos, a requerimento 4^ Um Sr. Peput,ado-.Q^|e ,o pediu. -, >.

"Agora o methodb que prptfoz p, §r. AJinistrodoa Ne^pcios .Ji^Lr^.ngeirpç laflibem p.bdja ter logar na ordem Ipgica , mas /jàp e dç J^egimento; só o poderia ac^optai authpriáando-rçjtí a.Camará,.

Q Sr., jtejinnfrq tçlp$ Afegoçios Estrangeiros : — Eu nau) quero pPQpqi que $e alteie x» Regimento; o que me parece^ é que t£n,ho a mep favo, r a verdadeira ordftfl lógica; mas.se é mejjiQr, prevaleça, o Regimento sobie a ordtm lógica.

O §r. Barata Salgueiro :t—.Coirço já deu a hora, para que a piorogação flãp seja, até ás seis horas, peço Q V. Kx.\que proponha se e$te incidente está discutido; porque entendo que é da obrigação dp ^lesidente propor as matérias: para isso é que é escolhido Presidente,

Decidiu-se qiie çsj(e incidente estava diswitido.

O Sr. Presidente: — Eu vqu propor á Camará, se'hão de continuar os direitos diíÇerençiaes do Decreto; os Srs. que apprqvain, esta these dizem ap? provo, e os outros Sis. dizem regetto.

Feita a chamada dissei^m approvq o?, Srs. Agos,-tinhq Albano, Agostinho Jyíio, Sá Nogueira, Pa» checo, Xavier 4a Sitlva, Barão de Noronha, Oliveira Borges., Peres da Silva, jFpíxjue, Nazareth, Paula e Oliveira, Gualter, João da Costa Carvalho, Amaral, Falcão, Celestino Soares, Alexandre de Campos, Biaklamy, José Francibco Teixeira, Aguiar (Manoel), Menezes Pitta, Thevfilo.

regçifo 'QS Srs,. 4* B, ,d$

Lopes, .Sousa ^lagslh^p, Mesquita, 3 Sol Já, Mar-cellji Ferraz^.Péíehra de.Lemjy^JMqntJío.nça* J7. Gomes de Carvalho, JeroHyííio Ca^lh^p.j Tavares dfc Carvalho, Bjãpo E|èiU* dg .Leiria, -Abr^ti Talares, João Eliasj Pessanha, Rebelja Cabíal^ João daSilva Carvalho, Pintq (Jfi íMagaibãçs, .Vasconcellas e Sá, Tripda.de, §imag, Pieira de JSíellp, 3dya e Malta, Silva Cabral, Pestana, Marecos., Çàreez,- Gomes de Castro, Re.is e yasqonpçljps, -Cnepmiano; Lacerda, Sá Vargas, J. W. .Grande, Pereira de figueiredo, Baibosa da Cunha, .Pimçptel de -Fiwia, -Moniz, Cunha Baireto, Barata, Salgueiro, Gonçalres Ferreira, Gavião, Pcdrp Ajex;andriqp , 'Fpn&eça Magalhães, Teixeira Lobo,, JVbranchep, Thornás d'Aquino, No» vaes.

O Sr. Presidente : — Agora não sei se a Camará quer votar sobre a emenda (Apoiados).

,0 Sr. Jtronymo Coelho-: ~~ Peço q.ue a votação seja, nominal... , , ]

) Asfim $ç resolveu.

Q Si. Silva Çabr ai : -~r £' preciso ver se ha numero.

( Ferificoii-se que não havia numero.)

Ò Sr. 'fresidçnte :• — $Jâo ha numeio; a .Ordem

O REDACTOR-,

N: a

í>je 9 í»je

Presidência do Sr. Moniz (Fioe- Presidente).

— Presentes 72 Srs. Deputados. Abertura — A' meia hora depois do meio dia. ' Acta — Approvada.

Q Sr. Filippe Folgue: — Sr. Presidente, mando para a Mesa uma declaração de vo,to, a 6m, de não parecer contradictoria a minha, yptação deTei.ça feira, com a que houve antenormente. Depojs que ouvi a emenda, do Sr. ÔJiveua Bprges, logo ad.her.i á sua doutrina; mas na Terça. fen,a, ou por cqnfgsão na manena de propor, ou por fahà de intelligencia minha, o certo é que eu approvei, a these que, V. Ex.a apresentou; mas^ approvando-a, está clai(o que não podia approva-!a senão como um principio geral, ha de haver" direitos difíeienciaes ou não f Uu_ quero que liaja dneitos diftçrenciaes de oilo por çeqt^, e; enuxo Jísse sinceramente — up.provo; mas depois tizeraru^-«)e reflectir, que o que se linhíi piqpostp eram os quinze por cenftq. Ora a Caraara v6 qqçrçu uão, podia cair n'uiua conlradicção tão palpavql.^ j^qr con.% sequência mando para a Mesa a seguitué-

jgjscirAEAÇÃo SE VOTO — •.Declarp que , na, Sps-«eào de 7 do corrente, na votação nominal que hou^ vê, appiovei o principio dos direitos d|í'ferenciaes comn these em geral. Camará cios Deputados 9-Setembro de 1 84 L. — Folçue, Barão 'de, João da ('vsto Carvalho^ Oliveira

O Sr. Presidente: — Parece-me, q.ue quando abi djiz o Sr. Deoutadq ajppmvo.como these em gero!, involve aqui uma razão; por tanto a declaração está motivada.

O Sr. Filippe Folque-.—O uiou í;m está con-e-gujdo, e vera a ser, o saber a Camará a maneira porque eu votei ; que V. Ex.a mando declarar isto ou não na Acta , é para mim indiffernite.

^O Si. Presidente: — Eu estou na intelligencia de nãq manejar lançar na Acta a declaração, salvo se a Carn,ara o consenlir;.

O Sr. Fiiippâ Fulque:—>E\i estou satisfeito : no Diário do Governo c que eq desejo que se lance.

O Sr. Oliveira Boi gês: — Ante-hpntem noljm da votação, pedi a palavra paia uma explicação, e expljquei.me neste mesmo sentido.

O; Sr. João da Çot>ta Carvalho :,-~lL\\ esloa persuadido de que essa d.eclaraçào devoto não estánuv tiva.da, é uma çimpl^i doclaraç^íj,, o não deve lu;-ver inconvíMHeiitc ern lanceia na Acta.