O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 277 —

N.º 19. SESSÃO DE 25 DE JUNHO. 1853.

PRESIDENCIA DO SR. SILVA SANCHES.

Chamada: — Presentes 79 srs. deputados.

Abertura: — A meia hora depois do meio dia.

Acta: — Approvada.

Correspondencia.

Declarações: — 1.ª Do sr. Castro e Lemos, mandada para a mesa na ultima sessão, participando que a ella faltava por motivo justificado o sr. S. J. da Luz. — inteirada,

2.ª Do sr. Carneiro, participando que, por justos motivos não pôde comparecer nas sessões de 22 e 23 do corrente. — Inteirada.

3.ª Do sr. Menezes, participando que o sr. Paredes, por justo impedimento, não póde comparecer á sessão de hoje, e talvez a mais algumas. — Inteirada.

4.ª Do sr. Santos Monteiro, participando que o sr. Quelhas não póde comparecer á sessão de hoje por motivo legitimo. — Inteirada.

Um officio do ministerio da fazenda, acompanhando 140 exemplares dos documentos do relatorio daquelle ministerio, a fim de serem distribuidos pelos srs. deputados. — Mandaram-se distribuir.

Uma representação da camara municipal de Guimarães, pedindo que se conceda um gráo academico aos alumnos das escólas medico-cirurgicas. — Á commissão de instrucção publica.

Segundas leituras.

Requerimento: — Requeiro que o governo seja convidado a mandar a esta camara, com a brevidade possivel, os esclarecimentos necessarios aos seguintes quesitos:

1.º Quaes são as classes inactivas, chamadas de não consideração, que estão sujeitas á reducção da metade de seus vencimentos, ordenada pelo decreto de 23 de agosto de 1813.