O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 1074 )

Camará, mande-se chamar alguns Srs. Deputados,
844
dita
48 que que H qut.

(Sensação.)
dita
2.°
20 meu ?j mau.

O Sr. Presidente: — A Ordem do Dia de amanhã
846
dita
10 rigularisar » regularizar.

é a continuação da de hoje, e na hora da prorogaçào
847
dita
43 prostergar » postergar.

alguns pareceres de Commissôes. Está fechada a Siíí-
849
dita
59 , asDignalados = ièa-se =

sào. — Eram 5 Aw/as e três quartos.


, mmlns aisicrnadns,
' O

916
dita
7 1 nncipalment^rr; lèa-se=

Erratas (T alguns discurses do Sr. Deputado Alber-


PauiezVutnenfe,

to Carlos , em differtntes sessões, e nas paginas,
917
dita
3 1 aquantia= lêa-se^agwe/"

cotumnas, e linhas do Diário , abaixo mencio-


/cr quantia.

nadas.
dita
dita
51 orçou — ièa-se — oorpWt

918
dita
56 Ramos r Rccurtos.

Pg1. 608, col. 1 .*, lin. 15 — sacrifícios = l«?a-se = be-
920
l/
34 direitos » ditas.

nefícios.
dita
dita
49 200 51 500.

843 l.1 19 entrou •>•> entra.
921
dita
44 tudo 5; ÍOL/O.

dita d Ha 56 fiz ia » fazia.
dita
2.a
60 restituição » rcslriccáo.

dita dila 64 fundo M fructo.
923
dita
1 desapparereu u desaparece.

6o.

Presidência do Sr. J. C. t/e Campos.

.hertiira—Pouco depois do meio dia.

Chamada — 86 Srs. Deputfjdos, entraram depois mais 13, e faltaram os Srs. fiarrefo Ferraz, Custa Cabral, César de Fa&concellos, Fernandes Cac/fio , Mimoso Guerra, Barão de Noronha, Corrêa de Sá, Teixeira d'Agiiilar , Bispo Conde, Sousa Guedes, Dias d^A%evedo, Almeida Garrei t , Honre, da Crnz, Teixeira de Moraes, Borges P Silru Casta, Ferreira de Castro, Henriqu s Ferreira, Fontoura, Lacerda, Xavier de Ar^njo, Jane Maria E^teves, Sout

Acta— Approvada.

O Sr. Presidente do Cnnsclho de Ministro*:—Entre os muitos e importantes objectos, que d pendi m em parte da resolução desta Camará, é um deíle» o projecto de Lei sobre a admiiiiítr.içào d;i fa-erida militar. Aciecisào deste projecto, ou a sua di-cu.sfio, e muito neuessaiia ; porque é preciso confessar (u que e devido a mil circmnstancias) (jue a administração da faxenda militar nào é boa; a sua contabilidade é e\acta , mas não c regular; é muno compli. a'!ri, e n"u) ptoduz os resulUidos desejados com a rapidez, que é quasi sempre necos*ana. P.»r is--o pedia a V. Kx.a licença oara ro^ar aos ilIusUes Membros da Ccmmiãsào de (juerra que, com l.-da a l)revidade, visto ealar a estação adiantada, apresentassem o ^eu parecer sobre ebte objfrto , que velo u Ccimara julgo que em data de 29 de Março. 1'^ meMiio seii.io for possível di-culir acjuelle projecto de Lei, coniinuan-do eu a occupar esle logar, liei de pedir á Uamdra urn voto de cuntiança pura púr eíte regulamento em vi^(>r, durante a ausência do Corpo Legislativo, e Nii S-ãsTio futura se poderá emendar. Desejaria antes q1!'' se discutisse e approvasse; mas no caso de riao ac(Uite«:er assim , nas iiiliinasSessòes pedirei aaacto-rj,a'.ào, a (j1.e j i me referi, para o por em vi^or (iuiiiíiie a aiojncia d(> Corpo Legislativo. ( f^ones • — Jâ?fi seul u [iieim:r; apoiados.y

O Sr. Sili-ci>-o :—O meu parecer sobre o Orça-

21

1839.

mento da Guerra traria do todos esses objectos: alli vem desenvolvida a ideadas iíilt-ndfricms , (]:ie me parece poderá comprehender exactamente asiden.-» do Sr. Ministro da Giierra.

O Sr.-/ose Esteá-lo: — Pedia que antns da Ordrtn do Dia se lessf um requerimento, que f',) j declarado urgente, e e sobre a «Jiscns-sâo dos Orçamentos. Devo porém advertir que em logar dt- até ao dia J4 , deve dizer-se ale ao fiai do nie/.

Kequeiro. 1.° Que a Camará convide as suas Com-missòes a apresentarem até ao dia 9. í do comute niez , os seus pareceres sobre os respectivos orçamentos: 2.° Q'ie depois de acabada a qtipstào de fjxeti-da, se deslizem sempre quatro se^sò^s se nana1* para a disctiasno dos orçamentos. — José E^ILCUU j José da Silva 1'assos.

Foi ajjprovado o requerimento com a alteração propaxla.

O Sr. Silveira : — Remetto para a Mesa o meu parecer sobre o orçamento.

O Sr. Passas (Alemos!.) : — Pt-dia á Camara qu-> mandasse imprimir seín domora o parecer do Sr.St!-veiro, que é muito importante.

Foi a imprimir.

O Sr. J. A. de Magalhães: — Também eu mandei lionlem um requerimento urgente, o qual é assi-gnado por vinte e tantos D-^nutados.

Requeremos que se designe a sessão d-^; 26 do corrente me/, para se disrutire-r o«s projectos relativ-os ás oátrndas (JoAlinhi e a de Li^noa e- Purt-i. — J. A.

de Maga/hâes • A. J. d"

T. Ntirlhmi j J o.

^é da StJvii lja*sni> j li. l?. Ma ;aJhàes> ; fri Osório j L. O. Grtjó • '\cu.tdl,; J. F.t* Lopcsj íínri/o ilfi Leiria ; Caetano Xaui.tr Pereira. Bran-dlo y Jo->é ~\l