O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(249)

N.º 16. Sessão em 22 de Junho 1849.

Presidencia do Sr. Rebello Cabral.

Chamada — Presentes 51 Srs. Deputados.

Abertura — Ao meio dia.

Acta — Approvada sem discussão, e unanimemente.

EXPEDIENTE.

Officios. — 1.º Do Ministerio da Fazenda, acompanhando uma relação de 47 individuos, pertencentes ás classes inactivas, para perceberem annualmente a quantia de 1:382$616 réis, para ser devidamente considerada, quando se tractar da discussão da proposta, que, para outras despezas desta natureza, existe na Camara. — Á commissão Especial do Orçamento.

2.º Do Sr. Deputado, João Pedro Corrêa, participando, que sendo aconselhado pelos medicos a voltar para a India, por isso que periga a sua vida, se passar outro inverno em Lisboa: por isso resigna a sua cadeira de Deputado, pedindo que a Camara providenceie sobre o pagamento de subsidio da volta para a India. — Ás commissões de Poderes, e Administrativa.

Representações. — Uma da confraria do Senhor dos Passos da igreja parochial de S. Martinho de Lagares, em que pede a concessão d'uma casa arruinada, que ha junto á dita igreja, denominada o — Celleiro da Commenda — para fabrica da referida igreja. — Á commissão de Fazenda.

O Sr. Passos Pimentel: — Sr. Presidente, eu tomei muito a peito a questão da barra do Porto; tive a fortuna de ser escutado pela Camara, e a resolução que nós aqui tomámos, foi levada á Camara dos

VOL. 6.º — JUNHO — 1849.

63