O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 211 )

dá correspondência da Camará com o Governo^ desde b até 18 de Setembro do corrente anno.

Datas
Ministério
Objecto •

Setembro
Dito Dite
Dito
Dito
Dito Dito
10
11
14
>
14 10
15 17

Remeltendo a representação da Camará Municipal da Mealhada, em que se queixa d Decreto que annexou aquelia Viila â de Cantanhede.
Pedindo informações acerca da eleição da Camará Mu* m ci pai, e do Juiz Ordinatio do Concelho da Mealhada.
• Reroettendo para ser aobmettido á Real Sancção, ò De-cieto das Cortes Geraes em dous auihogfafos, concedendo a diversas Corporações vaiios prédios nacionaes. -
i , •
Remettendo urpa relação dos piredios nacionaes que estão no caso de serett» Concedidos a Corporações.
Pedindo com urgência informações sobte se os Offi^iaes da terceira € quarta Secções "do • Exercito que lesidçm no Difctricto da 1." e 6." Divisões Militares, gobam do beneficio concedido aos Othciaes em effectivo serviço que ie-cebem pelo Banco.
Remettendo o requerimento decincoenta e sete Qfficiaes pertencentes a Veteranos, em que se queixam -do atraso de pagamento de seus soldos, e pedem que lhes seja satisfeito o que lêem deixado de leceber em tempo competente.
Participa que o Sr. Joaquim António de Magalhães, pertende mterpellar o iV3mM'o da Guena sobre o estado de segurança publica nas Províncias do Ale m teju e Algarve, á cerca das guerrilhas que infestam as mesmas Pio-
viiKíias.

Dito ............. ;-;.



, i









N." 15;

òt 21 te &eiemJbr0.

1841.

Presidência do Sr. Jervis d* Atou guia.

—* Presentes 72 Srs.' Deputados. Abertura — A 's duas -hoius-da tarde. Aota — - A pp* iVvada.

- 1.*— i- Do Sr. Filippe Folque, participando q«e por motivo dê tnoiesua iiãx> pôde comparecei" iià Sessões deSabbado e dírSegunda feiia, bem como â de hoje e de mais algumas."— Inteirada.

£."—- DtfSr. Jfoaquim A-ototuo deMagttíhãts, par* ttcipímdo que "o seu estado d*; saúde, e por se achar em uso activo -de remédios, o pnva.de c

3 .""•*— DO Ministeiio -da Fazenda, remeítendu oa«-thografo do Decreto Uas Còtte^ 'Gerat-s xJe 14 d'» 'corrente, sanecionado por Stra Magestade, que concede à diversas Corporações, com as clausulas na mesma indicadas, ois prédios «acionaes que tleM.gua para fins de serviço publico —/''ora o drchivtí.

4."—Do Mrmsterjo da Marinha .e, Ultramar, ré* mettendo as .ixifoi mações pedidas á cerca .de José Mana das Neves Alv.es Peieira, que-foi refoimado no Posto de pueieiro Tenente d'ÁrUlheria, da Pró-» vincia de S. Thomé e Prmqjpe, por Decreto d.e 5 de Noveinbr.á de 1839. — A' Commissdo de Marinha.

ôi.0--- Do Miuj&ierio do Reino, remettendo cupja authentica do Officio do Administrador Geral do Funchal de 4 docoiienle. e do 'daGoinuiis&ão Administrativa da Sá n l a Casa da M isjericordia du dua Cidade, a -fim de ludo ser presente á Camará, para podei tomar uoia «decisão detiaiitiva a favor daquelle estabelecimento.—>• »4' Commissâo d1 Administração

Publica. ;•','' ' •