O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

tence a uma ou outra verba, mas é necessario tornar ainda a observar neste logar, que effectivamente o orçamento auctorisa para dispender mas da auctorisação para dispender a dispender vai uma differença muito grande. Talvez devesse ser mais desenvolvida esta verba; não obstante não é occasião agora de explicar aqui o que são contas, e, como já disse, como ha uma differença muito grande entre auctorisar para dispender effectivamente, a commissão não leve duvida nenhuma de propôr a despeza,

O sr. Arrobas: — Sr. presidente, a totalidade ou quasi totalidade das verbas de que se compõe este capitulo, umas são contra lei e outras não veem conformes aos quadros legaes...

(O Orador fez a respeito deste capitulo largas considerações, que repetiu na sessão seguinte, para a qual lhe ficou reservada a palavra, e nella se consignarão).

O sr. Quelhas: — Peço a v. ex.ª consulte a camara sobre se quer que se prorogue a sessão até o sr. deputado acabar o seu discurso.

A camara não approvou.

O sr. Ministro da Marinha: — Mando para a mesa uma proposta de lei sobre a patente, que deve ter o official militar que haja de ser nomeado governador do castello de S. Jorge.

Ficou para se lhe dar destino na sessão seguinte.

O sr. Presidente; — A ordem do dia para segunda feira e a continuação da de hoje. Está levantada, a sessão. — Eram quatro horas e meia da tarde.

O 1º REDACTOR

J. B. Gastão.