O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 62 —

N.° 4

SESSÃO DE 5 DE JULHO.

1854

PRESIDENCIA DO SR. SILVA SANCHES

Ao meio dia verificou-se, pela chamada a que procedeu o sr. Secretario Rebello de Carvalho, estarem presentes 55 srs. deputados.

O sr. Presidente: — Está aberta a sessão.

D sr. Mamede leu a acta da sessão antecedente, que foi approvada sem reclamação.

CORRESPONDENCIA

Declaração: — Do sr. Emauz, participando que o sr. Henrique Teixeira de Sampaio não comparece á sessão de hoje por incommodo de Saude. — Inteirada.

Officio: — Do sr. Miguel do Canto, participando que, por justo impedimento, não póde comparecer á sessão de hoje. — Inteirada.

Representações: — 1.ª Da camara municipal da villa de Constancia, districto administrativo de Santarem, á reclamar contra a portaria do ministerio da fazenda, que ordenou ao administrador do concelho que administrasse a barca de passagem do rio Zezere; é a pedir que a administração e rendimento da mesma barca devolvam á camara, em quanto não estiver satisfeito o preceito consignado no artigo 9.º da carta de lei de 82 de julho de 1350. — A Commissão de fazenda.

2.ª Da camara, juiz ordinario, e administrador do concelho de Ferreiros de Tendaes, a reclamar contra a medida proposta pela junta geral do districto