O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.° 8.

SESSÃO DE 15 DE DEZEMBRO DE 1857.

PRESIDENCIA DO Sr. JOAQUIM FILIPPE T)E SOURE.

Secretarios os srs.

D, Antonio da Costa Macedo.

Agostinho Pacheco Leite Bettencourt.

Á uma hora da tarde verificou-se pela chamada estarem presentes 45 srs. deputados, os quaes são os srs. Affonso de Castro, Bettencourt, Moraes Carvalho, Albino de Figueiredo, Rodrigues Vidal. Thedim, Azevedo e Cunha, Sá Nogueira, D. Antonio da Costa, Fontes Pereira de Mello, Breyner, Rodrigues Sampaio, Antonio de Serpa, Rodrigues Cordeiro, Castro Guedes, B. F. Costa, Possolo, Cardoso Barata, Rebello de Carvalho. Garcia Peres, Cunha Pessoa, Soares Franco, Gaspar Pereira, Sant’Anna e Vasconcellos, Rebello Cabral, Roboredo, Sousa Machado, Moraes Carneiro, Soure, Honorato Ferreira, Ferreira Pinto Basto, Casal Ribeiro, Latino Coelho, Passos (José), Rebello da Silva, Camara Leme, Vellez Caldeira, Browne, Trindade Sardinha, Miguel do Canto, Rebocho, Jacome Correia, Nogueira Soares, Rodrigues Leal e Thomás de Carvalho.

Foi lida a acta da sessão antecedente, e não houve reclamação sobre ella.

O sr. Bettencourt: — Tenho a participar que fui desanojar o sr. deputado Miguel Osorio, que me encarregou de agradecer á camara a deferencia que com elle teve, emquanto o não faz pessoalmente.

CORRESPONDENCIA.

Officios.

1.º—Do sr. Senna Fernandes, acompanhando certidão de facultativo, com que justifica a sua falla de comparencia.

2.º—Do sr. Menezes Pita, participando que brevemente se apresentára na camara.

3.º—Do ministerio das obras publicas, acompanhando cento e cincoenta exemplares de cada um dos boletins daquelle ministerio (n.°s 3 a 8).

A correspondencia foi para a secretaria.

O sr. Rebello de Carvalho: — O sr. deputado Aristides escreveu-me do Porto, e pede-me que declare á camara que mui brevemente se apresentára.

O sr. Rodrigues Sampaio: — O sr. José de Moraes Pinto d'Almeida escreveu-me, e pede-me que declare na camara que brevemente virá tomar parte nos trabalhos parlamentares.

O sr. Presidente: — Como não ha esperança de se reunir hoje numero maior, dou a assembléa por dissolvida, e convido os srs. Deputados a reunirem-se ámanhã á hora do costume.

Eram quasi duas horas da tarde.