O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.º 12

SESSÃO DE 19 DE DEZEMBRO DE 1857.

PRESIDENCIA DO Sr. JOAQUIM FILIPPE DE SOURE.

Secretarios os Srs.

D. Antonio da Costa Macedo.

Miguel Osorio Cabral

Depois da uma hora da tarde verificou-se pela chamada estarem presentes 38 srs. deputados, que são os srs. Moraes Carvalho, Albino de Figueiredo, Rodrigues Vidal, Thedim, Azevedo e Cunha, Sá Nogueira, D. Antonio da Costa, Breyner, Antonio de Serpa, Rodrigues Cordeiro. B. F. da Costa, Rebello de Carvalho, Garcia Peres, Soares Franco, Gaspar Pereira, Sant’Anna e Vasconcellos, Rebello Cabral, Moraes Carneiro, Soure, Ferreira Pinto Basto, Casal Ribeiro, Latino Coelho, Passos (José), Vellez Caldeira, Browne, Trindade Sardinha, Miguel do Canto, Miguel Osorio Rebocho, Jacome Correia, Nogueira Soares, Rodrigues Leal e Thomás de Carvalho.

Foi lida a acta da sessão antecedente, e não houve reclamação sobre ella.

CORRESPONDENCIA.

Officios.

1.º—Do sr. Baião Mattoso, participando que por incommodo de saude é que se não tem apresentado na camara, o que fará Logoque lhe seja possivel.

2.º—Do sr. Judice Samora, acompanhando certidão de facultativo, para justificara sua falla de comparencia na camara, em consequencia de um ataque rheumatico que sofre.

3.º — Do sr. Pinto Soares, participando que não tem a inda comparecido por falta de saude; mas espera podér concorrer, dentro de poucos dias, aos trabalhos da camara.

4. º—Do ministerio do reino, acompanhando o cadernos dos cidadãos recenseados elegiveis para deputados nos districtos de Béja e de Lisboa; e nos concelhos de Santo Thyrso, Gondomar, Bouças, e Povoa de Varzim.

5.º — Do governador civil do districto de Coimbra, acompanhando cento e cincoenta exemplares do relatorio e documentos que apresentou a junta geral do districto na sessão ordinaria do corrente anno, para serem distribuidos pelos srs. deputados.

O sr. Vellez Caldeira: — O sr. Sousa Machado encarregou-me de participar á camara, que não comparece hoje por incommodo de saude; mas espera póder comparecer na segunda feira.

O sr. Presidente: — Convido os srs. deputados a reunirem-se segunda feira ás onze horas, e dou a assembléa por dissolvida.

Era hora e meia da tarde.