O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 267 —

N.º 12.

SESSÃO DE 14 de julho.

1854.

PRESIDENCIA DO SR. SILVA SANCHES.

Ao meio dia verificou-se, pela chamada feita pelo sr. secretario Rebello de Carvalho, estarem presentes 56 srs. deputados.

O sr. Presidente: — Está aberta a sessão.

O sr. Secretario Tavares de Macedo leu a acta da sessão antecedente, que foi approvada sem reclamação.

CORRESPONDÊNCIA.

Declaração: — Do sr. Silva Pereira (José Joaquim), de que o sr. deputado Torquato Maximo não tem comparecido ás sessões, por falta de saude. — Inteirada

Requerimento: — De D. Maria Candida do Sacramento Reis, e sua irmã, pedindo licença para que os srs. deputados Justino de Freitas, Pinto de Almeida, Pereira Forjaz, e Mamede, possam justificar a identidade das supplicantes, como filhas do fallecido lente da universidade de Coimbra, Joaquim dos Reis. — Foi concedida a licença.

SEGUNDAS LEITURAS.

Projecto de lei: — Senhores. O governo trouxe a esta camara pela secretaria das obras publicas, em 18 de fevereiro do corrente anno, uma proposta de lei, que decreta a rede das grandes vias de communicação terrestres e aquaticas, que devem cruzar O continente do reino em todas as direcções.