O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 12

(12)

2.

16 toe Tlommbw

1843.

Presidência do Sr. Gvrjâo Henriques.

k3endo pela uma hora da tarde disse O Sr, Presidente .' —Visto que não ha numero legal, convido os Srs. Deputados presentes a irem trabalhar nas suas respectivas Commissòes. A Ordern

do Dia para a seguinte Sessão e' a discussão dos Projectos N.os 44, 70, &% 93 e 9é.

O 1.* REDACTOR,

J. B. CASTÃO.

N.° 3.

em 1 7 toe Uroímktf

1843.

Presidência do Sr. Gorjão fíenriques.

•.Chamada-—Presentes 48 Srs. Deputados.

Abertura ~ A' meia hora depois do meio dia.

Jlcta — Approvada.

CORRESPONDÊNCIA..

Officios:->-1." Do Sr. Df-putado Campeio, participando que por incotnmodo de saúde ?,não pôde por ora assistir ás Sessões da Camará. — inteirada.

2.° Do Sr. Deputado Pereira de Mello, declarando que o seu máo estado de saúde lhe não consente assistir á Sessão de hoje, e talvez a algumas das seguintes, — Inteirada.

3.° Do Sr. Deputado Mousinho de Albuquerque, participando que por incommodo de saúde lhe não foi possível achar-se em Lisboa na abertura desta parte da Sessão ; o que fdrá apenas se ache restabelecido,— Inteirada.

4.° Do Sr. Deputado Costa Sobrinho, participando que por indisposição de saúde não pôde por ora tornar parte nos trabalhos da Camará.— Inteirada.

5.° Do Ministro dos Negócios Estrangeiros , enviando a copia e a tradoeçâo do Tracfado de Ami/ade, Commercio, e Navegação concluído em Londres aos 20 de Março ultimo pelos Plenipotenciários de Sua Majestade Fidelíssima e do Sultão Imperador dos Ollomanos.—Inteirada.

6.° Do Ministério do Reino , enviando uma Representação, em que a Venerável Ordem Terceira da Villa de Guimarães pede a confirmação da sua Confraria. — *^?' Cornmissâo das Misericor* dias.

Também se mencionou na Mena o seguinte.

Representações: — l.a Do Juiz e Mesarios da Irmandade da Santíssima Trindade da Sé Primaz da Cidade de Braga, pedindo que não seja approva-do o Projecto de Lei offerecido em 17 de inaiodes-fe anno pelo Sr. Ministro do Reino, sobre Confrarias e Irmandades.— A* Commissão das Misericórdias.

2.° Da Irmandade do Martyr S. Vicente de Braga, pedindo o mesmo que a antecedente. — A* dita Cornmissâo

O Sr. Dias e Sousa : — Pedi a Palavra para participar á Camará, que o Sr. Deputado Castilho me encarregou de lhe fazer presente, que por in-

commodo de saúde não pôde comparecer á Sessão de hoje. — A Camará ficou inteirada.

O Sr. A. Pedro de Carvalho: — Sr. Presidente rnando para a Mesa o meu Diploma de Deputado eleito pela Província de Angola. — Foipara a Com-missão de Verificação de Poderes.

O Sr. Peres da Silva: — Mando para a Mesa wma Representação que a Junta Geral do Distri-cto de Goa me mandou para ser apresentada á Camará, Se V .Ex.a me permitte, eu a leio, porque elia não e' extensa. (fo%es:—Não, não).

O Sr. Presidente: — Sem deferência da Camará não se costumam ler as Representações; eu a consulto.

*A Camará não permittiu.

O Sr. Peres da Silva: —Então peço que se mande publicar no Diário do Governo.

A Camará não annuiu.

O Sr. silves Martins: — Mando para a Mesa uma Representação da Irmandade do Concelho de Infias, acerca do Projecto das Confrarias. Esta Representação foi-me remeltida na outra parte da Sessão; não tive porém occasião de a mandar para a Mesa então, ,mas fazendo-o agora cumpro com o dever que me imposeram os requerentes. Appro-veito esta occasião para pedir á Mesa queira prevenir o Sr. Ministro do Reino de que o desejo in« lerpeilar sobre a Portaria de 3 de Novembro expedida pelo Ministério a seu cargo, relativa ás pesqueiras do Douro.

O Sr. .S*. Peixoto:—Queira formular a sua in-terpellação por escripto.

O Sr. Presidente : —- Estão acabadas as inscri-pções, passamos á Ordem do dia, e a primeira peite é a eleição de um Vice-Secretario ; por tanto vai proceder-se a ella, devendo as listas conter um só nome.

PRIMEIRA PARTE DA ORDEM DO DIA. Eleição de um Vice-Secretario.

Entraram na Urna 00 listas, das quaes sendo 6 brancas foi o numero de votantes 44, maioria absoluta 23. Sahiu eleito o Sr. José' Avelino da Silva e Malta com 36 votos.

SEGUNDA PARTE DA ORDEM DO DIA.

Entrou em discussão o seguinte

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×