O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 218

(218 )

'havia uma canção, uma hypotheca para as dividas dos Açores, está-se resolvendo naCamaia aí>ua venda, deve-se declarar qual ha de $>er o modo porque se ha de solver eata divida, cujo proflucto se vai di&-trahir paia outio lado. Ma» isto não pode impedir que a Camará vote o l.°art., porque no decurso da discussão quando o Ministério estiver preseaie, duá as ,rasões; e em virtude delias marchará a discussão conforme &e entender; e isto mesmo por amor da moralidade, e por amor do credito publico.

Leu-se o art, l.°

{Grande pausa por náo haver numero).

O Sr. Presidente: — Não ha numero na Cass. Advirto aos Srs. Deputados que hão de tomar parte naÇouimissão rnixta, que as Mesas concordaram em que a Coinmissão tnixta se reunisse â uma hora da tarde de amanhã na Casa do Seuado.

O Sr- Bispo de L&viá: — Eu pedia a V, Bx. que desse pa»a primeira parte "da O»dem do dia de Segunda feira o Parecer a tespeito da Umveisidade de Coimbra, poique e um Paiecçr em que esla de accórdo quasi toda a Camará.

O Sr. Presidente i — Por consequência fica dado para a primeira parte da Ordem do dis logo que estiver numero completo este Parecei relativamente 3, Universidade: depois alguns Pareceres de Commib-soes, e na segunda parte como já estava dado, n Pio-jecto N.° 2. Amanhã come- naturalmente não ha numero, podem os Srs. Deputados requir-se etn Com-missões. Está levantada a Sessão — Eram quasi' quatro horas da tarde. !

O 1.° REDACTOR, J. B. GASTÃO.

N.° 19. «W5Ê0 JTÍ 25 te ©utubro.

1841.

>Oe

Presidência do Sr. Jervis d'4touguia.

lendo duas horas da tarde, e não se tendo reunido o numero legai na salla disse

O Sr. Presidente: — Visto não se ter reunido numero legal, eu convido os Srs. Deputados a trabalharem nas suas respectivas Commissòes. Acha se na Mesa um Officio do Ministério do Reino, participando que Sua Magestade receberá amanhã no Palácio das Necessidades pelas oito horas da noute a Deputação desta Camará, que deverá apresentar-

lhe o authografo da Lei para regular os Oiçamentos da receita e despeza das Camaus Municipaes, e por tanto vou nomear os Membros que devem compor esta Deputação, e são os Srs. José Mana Grande, José Maria de Vasconçellos Mascarenhas, Manoel Luiz Pereira Rebello, Francisco Gomes de Carvalho, António de Mello Borges e Casfio, António Pereira Pimentel da Motta Castello Branco, e Domingos José de Sousa Magalhães.

Página 219

( 219 ) u

Exlracto da correspondência da Camará com o Governo^ desde 11 até 17 de Outubro do corrente anno.

Da l as

Outubro Dito Dito

Dito Dito

Dito , Dito

Dito Dito

Dito Dito Dito

16 19 23

23 11

11 11

14 16

16 H 11

Ministério

Reino

Dito

Dito

Dito ... Fazenda.

Dito Dito

Dito Dito.

Dito

Justiça

Guerra

Objecto

Rerruetiendo aiepresentaçiío dos empregados que foram do extinclo Coilegio dos Nobres, etii que pedem a reah-sação do,pagamento de certos? ordenado».

Fará fazer pieseute, a Sua Magestade a Rainha a elei* cão de Presidente e Vice-Piésidenie, que teve logar nefeta Carnai a em Sessão do d ia'antecedente.' -

Pedindo o 4ia ,e Uora para serem apresentados a Sua Magestade a Kaiaha. os authografos do Decreto das Cortes Gemes sobre o modo de kwiçar contribuições 'muni-cipaes.. • •

Pedindo novamente os papeis sobre o estabelecimento do Cemitério, cja Cidade de Braga.

Kemeuendo o requerimento de António Pinto de Campos, em que pede que lhe seja arbitrado o subsidio de que tiacta o Uecieto de 30 de Junho de 1837.

Pedmdo-uina copia da consulta cio extinclo Tnbunal do Tjiesjouro Publico de 21 de Junho de 1836, relativa á in-demnisação pedida pelos Contractadoies do Tabaco pelo ágio da moeda-papel.

Remeitendo copia de um Projecto de Lei do Sr. Deputado J. M. Grande^ no qual propoz que se concedessem-ás Camarás Mumcipaes de Extiemoz e Fronteira alguns edifício* naciònaés.

Reuietiendo a representação da Junta de Parochia e mais habitantes de b. Domingos de Vai de Mendes, em que pedem a concessão de um edificio nacional.

Rfmetiendo um exemplar do Paiecer daCommissão de Guerra, offerecido sobre a Proposta do Governo, tendente a confiiinar a D. Izabel O'DonneJ, o pret que em tempo de paz pertencia a seu filho Diogo O'Donnel.

Remetiendo em adduamentos aosOfficios de l e 27 do Setembro ultimo, as duas representaçòe*, uma da Confraria de Santa Anua d'Extremoz, e a outra da Camará Municipal da mesma Villa.

Concedendo que os Juizes de primeira Instancia que exeicem autoridade na Capital, e são Membros da Camará, possam entrar nesse exercício, e assistir ás Sessões quando for compatível. •• - .

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×