O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.° 24

SESSÃO DE 50 DE DEZEMBRO DE 1858

PRESIDENCIA DO SR. M. A. VELLEZ CALDEIRA

SECRETARIOS OS SRS. Miguel Osorio Cabral/Bernardino Joaquim «la Silva Carneiro

Chamada—presentes 55 srs. deputados.

Entraram durante a sessão os srs. Pinto Carneiro, Azevedo Pereira, Palha, Frederico de Mello, Faustino da Gama, Bivar, F. C. do Amaral, Costa Lobo, Augusto de Barros, SanfAnna e Vasconcellos, Amorim, Costa Xavier, Santos Silva, Pinto de Magalhães, Costa e Silva, Maximiano Osorio, Rebocho, Campilho e Ferrer.

Não compareceram os srs. Thedim, Alves Martins, Dias de Azevedo, Gouveia Osorio, Avila, Barros e Sá, Louzada, Seabra, Secco, Fontes Pereira de Mello, Andrade, Pinto de Albuquerque, Rodrigues Sampaio, Carneiro, Telles de Vasconcellos, David, Faria Maia, Xavier da Silva, Bartholomeu dos Martyres, Barão da Torre, Belchior Garcez, B. C. do Amaral, Bernardo de Serpa, Seixas e Vasconcellos, Carlos Bento, Pinto Coelho, Conde de Rio Maior (D. Antonio), Conde de Valle de Reis, Garria Peres, Silva Cunha, Barroso, Francisco Carvalho, Polido, Chamiço, Castro e Lemos, Pinto Tavares, • Faria Junior, Gomes de Castro, Cabral de Barros, Fonseca Coutinho, Almeida Pessanha, Roboredo, Sepulveda Teixeira, Sousa Machado, Simas, Judice Samora, Lobo d'Avila, Mata e Silva, Barbosa da Silva, Sousa Pinto Basto, José Estevão, Reis e Vasconcellos, Luz, Casal Ribeiro, Frazão, Mendes Leal Junior, Sampaio e Mello, Julio Ferreira, Pinto Basto (Justino), Menezes e Vasconcellos, Correia Caldeira (Luiz), Rebello da Silva, Castro Guimarães, Browne, Pinto Martins, Paulo Romeiro, Charters, Nogueira Soares, Fernandes Thomás, Canã, S. J. de Carvalho, Thomás de Carvalho, Visconde da Carreira (Luiz), Visconde de Portocarrero r Visconde de Porto Covo de Bandeira.

Abertura—a um quarto de hora da tarde. Acta— approvada.

DECLARAÇÕES

1.ª — Do sr. Pereira de Carvalho de Abreu, de que o sr. Paulo Romeiro, por incommodo de saude, não póde comparecer ás duas ultimas sessões, nem ainda póde assistir á de hoje.

A camara ficou inteirada.

2.ª — Do sr. Balthasar de Campos, de que o sr. visconde de Portocarrero, por incommodo de saude, não tem podido assistir ás ultimas sessões, nem póde assistir á de hoje.

A camara ficou inteirada.

CORRESPONDENCIA

OFFICIOS

1.° — Do sr. B. C. do Amaral, pedindo licença para se ausentar da camara, para ir para o campo tratar da sua saude, o que lhe é aconselhado pelo facultativo. Foi concedida.

2.° — Do ministerio da guerra, acompanhando os documentos relativos ao processo do capitão graduado de infanteria n.° 5, Bernardo José Ferreira; satisfazendo assim a um requerimento do sr. Mousinho de Albuquerque.

Foi á commissão de guerra.

O sr. secretario Miguel Osorio: — O sr. Azevedo e Cunha mandou hontem para a mesa o seu diploma de deputado pelo circulo de Damão, o qual vae ser enviado á commissão de poderes.

O sr. Presidente: — Peço á commissão de fazenda que cuide em apromptar os trabalhos do orçamento. A ordem do dia para ámanhã é a que já hontem tinha dado. Agora convido a camara a ir trabalhar em commissões. Está levantada a sessão.

Era meia hora da tarde.

Vol. II—Dezembro—1858

23