O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 6 —

virtudes, e admiraveis qualidades com sabias lições, conselhos o exemplos; e com incessantes recordações das eminentes virtudes de Sua Excelsa Mãi, o do Seu Immortal Avô o Senhor 1). Pedro Quarto, ambos do saudosissima memoria: hade emfim conseguir com o favor o especial protecção do Deus o complemento de sãos desejos, disvelos, e nobre empenho, entregando o Reino d'El-Rei, Sou Augusto Filho no goso do plena paz, na posse do suas preciosas liberdades, e no justo e pacifico progresso de todos os melhoramentos necessarios para a maior, o mais solida felicidade de todos os Cidadãos Portuguezes.

As Cortes Geraes muito agradecem a honrosa confiança, que Vossa Magestade nellas deposita; e gratas o fieis ao honroso conceito, o nobre Appello de Vossa Magestade, ellas empregarão todas as suas forças, todo o seu zelo para prestarem, dentro de suas attribuições constitucionaes, a justa cooperação, que fôr necessaria, para alcançar os beneficios que Vossa Magestade tanto deseja, o a Nação espora.

Digne-se Vossa Magestade Acceitar benigna e graciosamente esta sincera expressão dos sentimentos do fidelidade e devotissima dedicação, que os Pares do Reino o Deputados da Nação Portugueza consagram a El-Rei o Senhor Dom Pedro Quinto, a Vossa Magestade, e a toda a Real Familia. Sala da Sessão geral das Cortes Geraes da Nação Portugueza, 10 do Dezembro de 1853. — G. Cardeal Patriarcha, Presidente.

Concluido este Discurso Suas Magestades o Alteza o Senhor Infante D. Luiz, sairam da Sala da Camara, Precedidas da mesma Deputação, e Acompanhadas do mesmo cortejo com que tinham entrado.

Sendo hora e meia da tarde o Sr. Presidente fechou a sessão.

O Redactor, José de Castro Freire de Macedo.