O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 28

— 28 —

N.º 7. SESSÃO DE 26 DE DEZEMBRO. 1853

PRESIDENCIA DO SR. SILVA SANCHES.

Chamada: — Presentes 57 srs. deputados.

Abertura: — Pouco depois do meio dia.

Acta: — Approvada.

O sr. Presidente: — Acham-se nos corredores alguns senhores deputados cuja eleição foi ultimamente approvada, e que ainda não prestaram juramento: convido o sr. secretario Tavares de Macedo, e vice-secretario Costa e Silva, a introduzirem-nos na sala.

Foram introduzidos, prestaram juramento e tomaram assento

Os srs. — Joaquim Pedro Celestino Soares, e José Maria Marçal.

CORRESPONDENCIA.

Declaração — Do sr. Antonio Feio — de que o sr. Soares de Azevedo o encarregou de participar á camara, que não póde vir já occupar o seu logar por incommodo de saude, o que fará logo que possa — Inteirada.

Officios — 1.º — Do sr. Julio Pimentel, participando, que obrigado por uma circumstancia extraordinaria a saír de Lisboa não póde assistir ás sessões durante dois ou tres dias — Inteirada.

2.º — Do sr. Affonso Botelho, participando, que incommodado de saude não pôde apparecer na abertura da sessão, e não sabe se poderá, pelo mesmo motivo, comparecer na presente sessão legislativa — Inteirada.

3.º — Do Ministerio da Guerra, acompanhando o authografo do decreto das côrtes geraes de 18 de agosto ultimo, sancionado por Sua Magestade A Rainha, que fez extensivo a todos os officiaes comprehendidos na convenção de Evora Monte o disposto nos artigos 1.º e 3.º do decreto de 23 de outubro de 1851 — Para a secretaria. Deu-se destino pela mesa ao seguinte. Requerimento — «Peço com urgencia que o governo, pela repartição competente, mande a esta camara a conta em que importa a despeza feita com a commissão, desempenhada ultimamente em Bruxellas pelo conselheiro Antonio José de Avila, inclusive o subsidio pessoal conferido ao dicto conselheiro» — Cunha Sotto-Maior. Foi remettido ao governo.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para a sessão do ámanha é — os projectos n.º 116 sobre a venda do edificio de S. João Novo na cidade do Porto, e 121 auctorisando o governo a abrir um credito extraordinario até a quantia de 600$000 réis, para gratificações de officiaes da armada, guerra, marinha, e aspirantes que forem practicar nas; embarcações estrangeiras. Está levantada a sessão: e convido os srs. deputados a irem trabalhar nas commissões: — Era quasi uma hora da tarde.

O 1.º Redactor

J. B. Gastão

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×