O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(9)

quitella era hum dos que compunha a mesma Deputação, foi o Senhor Conde da Figueira, na forma do Artigo 9 do Regimento, substitui-lo no exercicio de Secretario.

Achárão-se presentes vinte e nove Pares do Reino, faltando vinte e seis, e destes com motivo dezesete.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Senhor Conde da Figueira lêo hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios do Reino, em data de 6, participando que a Serenissima Senhora INFANTA REGENTE Designará o dia 8, pelo meio dia, para receber no Paço a Deputação, que devia apresentar-Lhe a Resposta ao Discurso do Throno; outro do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios Ecclesiasticos e de Justiça, datada de 5, participando ter expedido as Ordens para a remessa dos Mappas dos crimes comettidos nos ultimos quatro annos, como indicava o Officio de 28 de Novembro do anno proximo passado, e que achára quando tomou posse do Expediente; e huma Participação de molestia do Senhor Bispo de Pinhel.

Seguio-se a Ordem do Dia; e o Senhor Vice-Presidente mandou proceder ao Escrutinio de Listas para a Nomeação da Commissão de Petições; e sahírão eleitos os Senhores Conde da Ponte por vinte e hum votos, Marquez de Torres Novas por vinte, Marquez de Pombal por dezesete, e Conde das Galvêas por quinze: Então entrou o Senhor Conde de Cunha, e ficárão presentes trinta Pares do Reino.

Procedêo-se a segundo Escrutinio para a Nomeação dos tres Membros, que deixárão de sahir no primeiro; e obteve o Senhor Bispo de Béja vinte e dous votos: e por ser este o terceiro Escrutinio, contando o que na Sessão antecedente não produzíra pluralidade absoluta, ficárão eleitos, por obterem a pluralidade relativa, os Senhores Conde de S. Miguel com quinze votos, e Conde da Lapa com treze.

Pedio a palavra o Senhor Marquez de Alegrete para retirar a Proposição, que havia feito na Sessão de 18

P. TOM. II. B