O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(7)

(7)

ta, e a sua apresentação. Seguiu-se a segunda leitura da proposição do Digno Par Conde da Taipa, apresentada na Sessão de 18 do corrente mez, a qual foi tomada em consideração, e ficou sobre a Mêza para na proxima Sessão ser remettida a uma Commissão, e seguir os mais tramites do Regimento.

Tiveram primeira leitura, e foram admittidas pela Camara as seguintes Proposições: l.ª do Digno Par Conde de Villa Real, para que se nomeasse uma Commissão para rever o Regimento interno da Camara: 2.ª do Digno Par Marquez de Loulé, propondo a revogação do Decreto que suspendèu algumas das garantias individuaes, a qual prejudicou outra que o Digno Par Conde da Taipa havia feito sobre o mesmo projecto,

O Senhor Presidente deu para Ordem do dia da Sessão de Sabbado 23 do corrente mez, a discussão da resposta ao Discurso do Throno, e a segunda leitura das duas proposições admittidas, e hoje fechou a Sessão um quarto antes das duas horas. E eu Conde Lumiares, Par do Reino, Secretario a redigi, e fiz escrever. = Duque de Palmella = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 4.ª

SESSÃO DE 23 DE AGOSTO.

Abriu-se a Sessão pelo meio dia e meia hora, estando presentes treze Dignos Pares do Reino.

O Sr. Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da anterior Sessão, que foi approvada sem reclamação.

Logo o Sr. Secretario Marquez de Loulé deu conta dos seguintes Officios = 1.º do Ministro dos Negocios do Reino, remettendo uma escusa do Digno Par, Bispo d'Aveiro, que por suas molestias, não pode vir tomar parte nos trabalhos da Camara = 2.° do mesmo Ministro, accusando o convite que esta Camara lhe fez para assistir, assim como os seus collegas Sessão de hoje = 3.°, e 4.° do mesmo Ministro respondendo a requisições que por esta Camara lhe fòram feitas = 5° do Ministro da Guerra partecipando ter expedido as Ordens para